Entrar em um casamento aberto não é tão fácil. Você tem que acertar as coisas com seu futuro cônjuge. Você deve certificar-se de que ambos são responsáveis pelo acordo. Você não pode simplesmente presumir que seu parceiro vai concordar com isso simplesmente por causa do amor. Um casamento aberto só pode ser bem-sucedido se vocês dois quiserem. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode trazer à tona a ideia de um casamento aberto com seu futuro parceiro:
Pese se seu cônjuge concorda com a configuração. Sim, você tem que testar a água primeiro. Seja sutil. Seja mais casual sobre isso. Talvez você possa mencionar outro casal como um trampolim para sua conversa. Você pode usar o casal como exemplo. Se na vida real você não conhece nenhum casal para conversar, invente. Você pode dizer que ouviu falar deles no trabalho ou que um de seus amigos os mencionou inesperadamente.
Revelar detalhes lentamente
Segue como se você estivesse compartilhando uma fofoca. Lentamente, revele detalhes sobre o acordo de casamento aberto do casal. Veja como seu futuro parceiro vai reagir. Tanto quanto possível, leia nas entrelinhas. Seu futuro parceiro pode escolher ser privado sobre as coisas. Sê sensível.
Se seu cônjuge parece estar curioso sobre o casamento aberto, compartilhe mais detalhes. Mas não faça tudo de uma vez. Forneça as informações aos poucos. Com o passar dos dias, desperte o interesse de seu futuro parceiro em relação à sua proposta. Por outro lado, se seu futuro cônjuge ficar chocado com a ideia, mude de assunto. Não force mais. Você pode acabar prejudicando seu relacionamento se continuar a arregaçar as mangas. Seu futuro parceiro pode até mesmo levar isso contra você. Portanto, seja muito cauteloso.
Procure a ajuda profissional de um conselheiro matrimonial ou de um terapeuta sexual. Se seu relacionamento sexual não é mais saudável, aproveite a oportunidade para convidar seu futuro parceiro para conhecer um conselheiro matrimonial ou um terapeuta sexual. Como profissional, ele provavelmente pode sentir sua intenção. Quando ele aborda a ideia, seu futuro parceiro pode ver isso como menos ofensivo. Baseie seus próximos movimentos de acordo com as reações de seu futuro parceiro.
Ver filmes
Condicione a mente de seu futuro cônjuge. Você pode começar a plantar as sementes incorporando a "ideia" em suas atividades usuais. Você pode assistir a filmes ou ler livros que abordam os elementos de um relacionamento aberto. Você pode convidar seu futuro cônjuge para discutir o que você viu ou leu e, a partir daí, deduzir.
Comece com uma lousa em branco. Não traga a ideia de um casamento aberto só porque você já traiu em seu relacionamento. Essa é realmente uma desculpa esfarrapada. Um casamento aberto é razoável e justo. Você não deve usá-lo para justificar sua assim chamada "fraqueza". Se for esse o caso, você é, sem dúvida, um idiota.
Se o seu futuro cônjuge não está disposto a buscar um casamento aberto, não dê importância a isso. Ser compreensivo. Nem todo mundo pode sancionar a infidelidade. Respeite isso. Mude seu plano. Talvez seu relacionamento possa melhorar de algumas maneiras melhores - sendo verdadeiros um com o outro e sendo fiéis.