Como enfrentar um marido traidor a outra mulher sem perdê-lo?
Sérgio Gonçalo Nunes
• 3 min de leitura
Lidar com a questão da infidelidade na vida de casado não é nada fácil. É difícil tomar decisões, especialmente quando você considera como seria o futuro de sua família.
Eventualmente, você terá que enfrentar seu marido de uma forma ou de outra. Quando você estiver prestes a confrontar seu marido sobre seus crimes, lembre-se do seguinte.
Encare os fatos. Saiba que o problema é real e está afetando sua família. Não esconda isso e apenas finja que está tudo bem. Negar isso só piorará as coisas em seu relacionamento. Tenha a coragem de enfrentar a verdade e conversar com seu marido, quanto mais cedo melhor.
Procure aconselhamento. Em situações como essa, você precisa de alguém que esteja disposto a ouvir e esclarecer o seu problema. Inicialmente, é melhor mantê-lo dentro de um círculo íntimo de amigos em quem você confia completamente. Converse com um conselheiro matrimonial ou ministro com quem você se sinta confortável para dar quaisquer detalhes sobre o caso de seu marido. Os conselheiros podem lhe dar maneiras de lidar com as coisas tanto legal quanto emocionalmente.
Tenha evidências. Lembre-se de que fazer alegações a seu marido sem nenhuma prova concreta não levará a lugar nenhum. Tente reunir evidências substanciais sobre seu marido desonesto. Obtenha os detalhes factuais, como as perguntas que respondem quem, onde e quando. Lidar com a pergunta como ou por que também pode ajudar como detalhes de suporte.
A outra mulher. Tão tentador quanto ir em frente com ela, existem maneiras mais positivas de lidar com o caso de seu marido. Culpar a outra mulher pela infidelidade de seu marido não resolverá o problema. Concentre sua atenção em como você pode falar com seu marido e ambos passarem por aconselhamento.
Calma antes da tempestade. Tenha tempo para planejar e preparar todas as coisas necessárias antes do confronto. Obtenha todo o apoio de que precisa de conselheiros e amigos mais próximos. Lembre-se de dar importância à privacidade do assunto bem como ao peso do problema para a família. Defina a hora e o local onde poderá ter uma conversa longa e sincera com seu marido.
Mantendo a calma. Tente não permitir que suas emoções a comandem quando for confrontar seu marido traidor. Excesso de emoção pode cegar seu senso de raciocínio e fazer você esquecer o objetivo principal de sua palestra. Faça com que a evidência fale um pouco enquanto ouve atentamente suas respostas. Deixe que ele entenda a gravidade da situação e diga por que ela precisa ser resolvida agora.
Falar é fácil. Toda aquela conversa sem curso de ação posterior é sem sentido. Não espere que, depois do confronto, tudo ficará bem em um instante. Ambos devem trabalhar para que seu relacionamento seja reparado. Reconstruir o amor, a confiança e a sinceridade deve ser sua prioridade no aconselhamento.
Encarar seu marido traidor significa apenas que você fez sua parte para salvar seu relacionamento. Lembre-se de que o casamento deve ser um voto eterno em que vocês devem ser um pelo outro para o bem ou para o mal. Requer compreensão, comunicação e confiança para que o relacionamento cresça.