O amor é a base do casamento. Essa é a razão pela qual a maioria dos casais se casam - eles se amam. Mas depois de alguns anos, esse amor se transformou em ódio e apatia. Agora, você está em um casamento sem amor. Você nem consegue se lembrar quando foi a última vez em que foi feliz com seu cônjuge. Você estava sempre brigando, talvez não a briga de gritos usual, mas talvez a briga emocional silenciosa. Seu relacionamento pode ser salvo? Sim pode.
Prova óbvia
A prova óbvia de que você está lendo este artigo significa que está encontrando uma maneira de salvar seu casamento sem amor. Basta que alguém esteja disposto a iniciar salvando o relacionamento. Seguindo as dicas abaixo, você poderá inspirar seu cônjuge e, finalmente, salvar seu relacionamento. Talvez você também seja feliz para sempre depois do casamento.
Comprometa-se. Ambos devem se comprometer a trabalhar em seu relacionamento e tentar salvá-lo. Comprometer-se aqui significa que você fará todas as maneiras possíveis para salvar um casamento sem amor. No entanto, manter-se unido não é suficiente, e não é isso que você deve se comprometer. Você deve se comprometer a atingir o mesmo objetivo. Isso não é apenas salvar um casamento sem amor, mas também tornar seu casamento feliz e agradável como era antes.
Não faça declarações precipitadas ao discutir com seu cônjuge. Se você não pode evitar, apenas não fale. Menos conversa, menos erro aqui. Não importa o quanto você esteja com raiva naquele momento, lembre-se de manter a sanidade. Não diga nenhuma afirmação negativa como: "Eu não te amo mais!" ou "Estou tão cansado de esperar que esse relacionamento viva!" Dizer "desculpe" não apagará fácil e totalmente a dor causada. Como você pode esperar que seu cônjuge ainda tenha esperança no relacionamento se você disser que não tem mais esperança? Portanto, pense um pouco e descubra o que você vai dizer.
Aprecie e valorize seu cônjuge. Você já se sentiu sendo ignorado e desvalorizado por alguém que você espera que o trate de forma tão preciosa? Imagine como seu cônjuge se sentirá se você ignorá-lo? Fazer pequenas coisas que mostrem gratidão será útil para salvar um casamento sem amor. Dizer "obrigado" ou dar um presente simples à sua esposa fará com que ela se sinta tratada de maneira especial.
Lembre-se de memórias felizes juntos. Por que você se casou com seu cônjuge em primeiro lugar? Talvez você estivesse feliz com ele fazendo todas aquelas aventuras e coisas divertidas juntos. Lembre-se de como vocês se conheceram, como vocês namoraram, como vocês passaram momentos juntos e como vocês fizeram rir. Leia velhas notas de amor ou presentes. Tudo isso irá lembrá-lo das memórias felizes que tiveram juntos e, com sorte, trariam brilho ao seu relacionamento novamente.
Comunique-se melhor. Fale gentilmente com seu cônjuge - não grite com ele. A tendência de gritar é que a outra pessoa grite de volta. Se você estiver falando suavemente, a tendência deles também será diminuir o tom. Falar gentilmente é um bom começo para uma melhor comunicação.
Se a batalha for demais entre você e seu cônjuge, é melhor procurar um mediador. Um conselheiro matrimonial profissional pode esclarecê-lo. Às vezes, algumas pessoas só precisam ser abaladas para perceber algo.
Contanto que você permaneça comprometido com um objetivo, sempre haverá uma grande possibilidade de salvar seu casamento sem amor. Não desista porque quase todos os casais passam pela mesma dor no casamento. Mas depois disso, você certamente viverá feliz para sempre.