Como saber quando parar de trabalhar?

Discutir com sua família antes de deixar o emprego
Existem vários fatores que você deve pensar e discutir com sua família antes de deixar o emprego.

Muitos de nós ficam frustrados com nossos empregos, chefes, colegas ou locais de trabalho. Mas como sabemos quando precisamos apenas respirar fundo ou tirar férias e quando precisamos de uma mudança real? Deixar o emprego é uma decisão séria que requer muita reflexão. Existem vários fatores que você deve pensar e discutir com sua família antes de deixar o emprego.

  1. Verifique suas perspectivas de emprego. É muito mais fácil para você e sua família se você tiver algumas perspectivas de emprego antes de sair do emprego. Isso reduzirá seu estresse e também sua dívida! Isso elimina a possibilidade de abandonar o emprego por capricho, pois você terá que pensar com cuidado e planejar usar todos os seus contatos e habilidades de networking para procurar outras posições.
  2. Determine se seu trabalho está afetando sua saúde. Se o estresse do trabalho está afetando sua saúde física ou psicológica, é sinal de que é hora de partir. Nenhuma quantia em dinheiro ou status vale a pena arruinar sua saúde, já que você não poderá desfrutar de nenhuma das coisas pelas quais trabalhou tanto. Nesse caso, pode ser melhor sair.
  3. Pense se você pode ou não continuar a crescer em sua posição. Ficar entediado no trabalho é uma maneira fácil de ficar insatisfeito. É importante estar em um trabalho que permite seu crescimento pessoal e profissional. Se você não pode crescer, deve pensar em largar o emprego.
  4. Contemple sua segurança. Se você não se sente seguro em seu local de trabalho - física ou psicologicamente - não é um bom lugar para você. Se precisar tomar medidas contra alguém que está tornando seu local de trabalho inseguro, faça-o, mas não fique se não se sentir seguro.
    Deve pensar em largar o emprego
    Se você não pode crescer, deve pensar em largar o emprego.
  5. Pergunte a sua família. Sua família possui informações que ninguém mais possui. Eles veem como você age quando chega do trabalho e estão dolorosamente cientes de como isso os afeta! Levar em consideração como seu trabalho afeta sua família deve ajudá-lo a pensar com mais clareza sobre se precisa ou não demitir-se.
  6. Analise sua situação financeira. Você pode viver um pouco sem renda enquanto procura emprego? Você recebe o que merece? Esses são fatores que devem ser levados em consideração ao pensar em deixar o emprego.
  7. Considere suas outras ofertas. A menos que você se torne independente e rico, provavelmente precisará conseguir outro emprego. As outras ofertas são tão boas quanto as que você tem? Se não forem, você pode querer pensar novamente em desistir.

Quase nunca é uma decisão fácil deixar o emprego, mas existem alguns indicadores claros. Conversar com amigos e familiares de confiança pode ajudar, assim como olhar ao redor para ver o que mais existe. Muitas pessoas permanecem em posições que as tornam infelizes por muito tempo porque é difícil mudar, mas existem outras opções. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como fazer falar em público?
  2. Etiqueta e modos adequados para reuniões de compra
  3. Como trabalhar em casa vendendo artesanato?
  4. Como lidar com a demissão?
  5. Idéias para festas de aposentadoria: presentes, suprimentos e brindes
  6. Como registrar uma reclamação de assédio sexual no trabalho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail