Para reduzir a chance de lesões, sempre reserve um tempo para aquecer os músculos que serão trabalhados.
O peito é composto por dois músculos. O peitoral maior é o maior dos dois e cobre a maior parte do peito. Uma de suas funções é virar o braço para dentro. Sua outra função é ajudar a puxar o braço para a frente e para baixo. Um exemplo desse músculo em ação seria ao empurrar um cortador de grama.
O peitoral menor está diretamente sob o peitoral maior. Ele está preso à sua terceira, quarta e quinta costelas na parte inferior. Na parte superior, ele está preso à parte frontal da omoplata. O músculo peitoral menor ajuda a puxar a omoplata para baixo e é útil ao empurrar para baixo com as mãos.
Dor muscular diurna
O músculo peitoral menor ajuda a puxar a omoplata para baixo e é útil ao empurrar para baixo com as mãos.
Para reduzir a chance de lesões, sempre reserve um tempo para aquecer os músculos que serão trabalhados. Lembre-se de que muitos exercícios para o peito usam outros músculos, como o tríceps e os ombros. Para ajudar a prevenir dores musculares no dia seguinte, planeje um treino que use pesos moderados e inclua alongamento pós-treino. E lembre-se, para ver os resultados, você deve sempre manter rotinas de exercícios consistentes.
Pronto para bombar seu peito? Os cinco exercícios a seguir são excelentes para aumentar a musculatura do peito. Veja como construir músculos em seu peito e peitorais.
FLEXÕES
Este é um dos melhores exercícios de peito que você pode fazer. As flexões visam principalmente os músculos do peito e também envolvem indiretamente os ombros e o tríceps. Flexões podem ser feitas em pé contra a parede, no chão com os joelhos dobrados ou com as pernas esticadas. Não são necessários pesos para este exercício. Para realizar este exercício:
Coloque as mãos alguns centímetros mais largas do que os ombros, no chão ou na parede. (Aproximar as mãos enfatiza o tríceps.) Mantenha as mãos no nível do peito.
Se fizer flexões contra a parede, coloque os pés a uma distância maior do que o comprimento dos braços quando eles estão estendidos.
Abaixe-se (ou se estiver usando a versão de parede, incline-se em direção à parede) até que seus ombros estejam alinhados com os cotovelos. Mantenha a tensão em seu abdômen para ajudar a apoiar as costas; sem oscilações permitidas! Mantenha uma linha reta da cabeça aos pés.
Pressione a parte superior do corpo de volta à posição inicial, mantendo uma ligeira curvatura nos cotovelos. Travar completamente os cotovelos na parte superior não é benéfico e pode causar lesões. Expirar conforme você empurra para cima fornecerá energia adicional.
PRESSÃO DE PEITO
A pressão no peito é um exercício de construção de massa. Pode ser feito no banco ou no chão. Um banco proporciona um melhor alongamento para baixo. No entanto, tenha cuidado; esse alongamento não deve ser sentido na região dos ombros. Se estiver usando um banco ajustável, a inclinação se concentra na parte superior do tórax e o declínio se concentra na parte inferior do tórax.
Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Puxe os ombros em direção ao chão, apertando ligeiramente as costas. Os halteres estão alinhados com o seu peito e as palmas das mãos devem estar voltadas para o lado oposto a você.
Com os halteres apoiados levemente na parte externa do tórax, pressione o peso para cima e para dentro. A parte interna dos halteres deve tocar suavemente conforme você se aproxima do topo do movimento.
Pressione para cima, parando antes de travar os cotovelos. Contraia os músculos do peito na parte superior para intensificar a contração muscular.
PEC DECK (sem a máquina)
Este exercício é ótimo para contrair a parte interna do tórax. Preste muita atenção em como os músculos peitorais se sentem em comparação com a sensação dos ombros. Sentir dores nos ombros durante este exercício exige um reexame de sua postura ou um alívio nos pesos que estão sendo usados. Lembre-se, exercícios peitorais podem trabalhar ligeiramente os braços e ombros, mas você deve ter cuidado e entender o quanto eles devem ser trabalhados. Para realizar este exercício:
Ombros para baixo e relaxados. Contraia levemente os músculos das costas. Contraia o abdômen para manter a postura adequada.
Os braços estão voltados para os lados, as palmas das mãos voltadas para a frente e paralelos ao chão. Os cotovelos são dobrados em um ângulo de 90 graus.
Concentre-se em aproximar os cotovelos (não as mãos) para obter o máximo aperto no peito. Segure esse aperto momentaneamente e, em seguida, traga os braços para os lados novamente de maneira controlada.
ESTACIONAR
Este exercício trabalha o peitoral menor, um músculo situado sob o peitoral maior e facilmente esquecido. O pulôver é ótimo para construir um tórax mais cheio e peitorais musculosos, pois quando cresce, empurra para fora o peitoral maior. Embora um banco não seja necessário, usá-lo proporcionará um alongamento mais profundo. Para realizar este exercício:
Deite-se virado para cima no chão ou banco com os joelhos dobrados.
Com os braços retos verticalmente, segure os halteres acima do peito. As palmas devem estar voltadas uma para a outra.
Mantendo os braços esticados, abaixe-os firmemente para trás, para uma posição atrás da cabeça (abaixe-os o máximo que puderem confortavelmente).
Levante os braços novamente para a posição inicial.
DUMBBELL FLYE
Isso trabalha o tórax em uma posição alongada; isto é, a tensão é sentida principalmente quando seus braços estão estendidos para os lados. O haltere é ótimo para esculpir o peito. Novamente, um banco não é necessário, mas fornece um alongamento maior. Para realizar este exercício:
Deite-se de bruços no chão com os joelhos dobrados e os pesos próximos ao peito.
Puxe os ombros em direção ao chão, apertando ligeiramente as costas.
Comece com os braços totalmente estendidos sobre o peito, as palmas voltadas uma para a outra.
Abaixe lentamente os pesos esticando os braços para os lados. Mantenha uma ligeira flexão dos cotovelos durante o exercício. Continue abaixando até sentir um bom alongamento no peito.
Lembre-se de apertar ou contrair os músculos do peito ao juntar os halteres para obter melhores resultados.
Agora você sabe exercitar os peitorais. Esses cinco exercícios peitorais podem ser combinados e combinados para manter sua rotina de exercícios excitante e os músculos do peito em expansão. Combinado com nutrição adequada, exercícios e condicionamento físico, você logo alcançará seu físico perfeito.
Ferramentas necessárias:
Halteres (começando, use pesos leves a moderados)
O banco não é necessário, mas fornece uma maior amplitude de movimento
Cuidado:
Se treinar sozinho e não conseguir terminar uma repetição, solte os halteres para o lado. Melhor ainda, descarte esse último recurso e treine com um parceiro.
Dicas rápidas:
Expirar durante o exercício irá maximizar a energia disponível.
O uso de halteres, em vez de uma barra reta, proporciona um posicionamento mais natural nos pulsos e ombros.