Crie um plano de dieta com baixo teor de colesterol
O colesterol alto é um problema de saúde para muitas pessoas. Embora a hereditariedade tenha um papel importante nos níveis de colesterol, a dieta e os exercícios podem ajudar muito na redução desses números. Pronto para começar um plano de dieta baixa em colesterol? Aqui estão algumas dicas sobre como escolher os alimentos certos:
Compre o perímetro externo da mercearia. As paredes externas do supermercado geralmente são o lugar para encontrar os alimentos mais saudáveis que podem reduzir os níveis de colesterol. Primeira parada: o corredor de hortifrutigranjeiros, onde você pode abastecer-se de frutas e vegetais naturalmente sem colesterol. Não escolha apenas os mesmos itens antigos, como bananas e tomates - opte por uma variedade de seleções de produtos como mirtilos, framboesas, manga, abobrinha, pimentão vermelho e verde, kiwi e abacate. Os abacates, em particular, são conhecidos por conter gorduras saudáveis que podem ajudar a aumentar seu HDL (seu colesterol "bom"). Abasteça-se de alho - outro alimento "milagroso".
Caminhe até o departamento de carnes e escolha os cortes mais magros de carne e aves. Escolha frango sem pele e muitos peixes saudáveis para o coração, como salmão e cavala. Faça o seu caminho para o corredor de laticínios, onde você deve passar direto pelos laticínios integrais e selecionar produtos lácteos com baixo teor de gordura e sem gordura e leite. Com desejo de ovos? Mude de ovos regulares para a marca Egg Beaters sem colesterol. Leite de soja é outra opção láctea com baixo colesterol- As marcas Silk e 8th Continent são duas boas escolhas. Lembre-se de que os alimentos processados com alto teor de gordura geralmente podem ser encontrados nos corredores intermediários do supermercado. Fique longe de qualquer lanche que venha em uma caixa ou sacola - a maioria desses itens contém colesterol alto e gorduras trans. Geralmente, você pode encontrar todos os grupos de alimentos mais saudáveis ao redor das paredes externas do supermercado, de modo que ainda pode obter uma dieta balanceada.
Leia os rótulos dos alimentos. Se você não costuma ler os rótulos dos alimentos, comece a fazê-lo agora. Os rótulos dos alimentos agora devem listar a quantidade de colesterol por porção. Obviamente, sua melhor escolha é escolher itens que tenham valor zero. E enquanto você verifica a contagem de colesterol de seus alimentos favoritos, leia também os ingredientes listados no rótulo do produto. Qualquer alimento que contenha óleos hidrogenados ou óleos parcialmente hidrogenados é uma má notícia.
Lembre-se - nem todas as margarinas são criadas iguais. Está comprovado que alguns dos novos produtos de margarina no mercado ajudam a reduzir o colesterol. Esqueça a manteiga e margarinas - essas são as piores espécies para o seu coração. Em vez disso, opte por um produto para barrar que contenha esteróis vegetais, como Benecol ou Take Control. Sim, esses produtos são mais caros do que as marcas comerciais genéricas, mas ajudam a reduzir o colesterol quando consumidos como parte de uma dieta com baixo teor de gordura. Ou, se você preferir pular a margarina, experimente mergulhar o pão em um pouco de azeite de oliva saudável para o coração.
Mais algumas opções. Você não precisa dizer adeus à sua tigela de cereal matinal - diga adeus apenas às marcas que são carregadas com açúcar e produtos químicos. Em vez disso, mude para farinha de aveia. Procurando um lanche? Esqueça as batatas fritas e mude para nozes saudáveis, como nozes ou amêndoas. Mas coma apenas um pouco!
Mude seus caminhos. Já se foram os dias em que você podia comer um saco inteiro de batatas fritas ou meio litro de sorvete de chocolate sem se sentir culpado. O colesterol alto é um assunto sério e deve ser tratado como tal. Mude seus hábitos alimentares agora para que possa desfrutar de boa saúde por muitos anos.
Esta lista de alimentos deve ajudá-lo a começar. Lembre-se de que os exercícios também podem ajudar a reduzir o colesterol.
Dicas rápidas:
O colesterol alto aumenta o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde.