Como reduzir seus desejos?

Você deve encontrar a raiz dos problemas emocionais
Para chegar ao fundo de seus problemas alimentares, você deve encontrar a raiz dos problemas emocionais e trabalhar nisso.

Perguntas e respostas para ajudá-lo a entender e se livrar dos desejos

Você os conhece, aquelas pequenas sensações que o atormentam no estômago, a sensação de que você 'precisa' de algo para comer. Aproveito esta oportunidade para fazer algumas perguntas e lançar algumas respostas que podem muito bem significar o fim de seus desejos.

  1. Não morra de fome. Estudos demonstraram que, quando seguem uma dieta muito baixa em calorias, as pessoas tendem a ter desejos piores de comida e a ficar preocupadas com a comida.
  2. Beba água. A desidratação costuma ser confundida com fome.
  3. Não seja muito duro consigo mesmo. Ao comer suas guloseimas favoritas de vez em quando, você pode controlar os grandes desejos que surgem quando você nega a si mesmo esses alimentos favoritos.
  4. Acompanhe o que você come, como um diário alimentar. Isso o ajudará a identificar seus padrões alimentares e desejos. Se, por exemplo, você tem desejos por açúcar todos os dias por volta das 10h, isso pode significar que você não tomou um café da manhã adequado ou que precisa apenas de um lanche leve para satisfazer suas necessidades nutricionais.
  5. Identifique seus desejos. É sua mente ou seu corpo? A alimentação emocional é muito comum e pode ser controlada. Preste atenção aos desejos que você está tendo... eles são realmente sentimentos de fome no seu estômago?
  6. Você está entediado ou estressado? Dê a si mesmo algo para fazer. Tente meditar e aliviar o estresse. Você se sente solitário ou negligenciado? Prepare um bom banho, mime-se. Quando você é um comedor emocional, isso geralmente significa que você tem problemas emocionais. Para chegar ao fundo de seus problemas alimentares, você deve encontrar a raiz dos problemas emocionais e trabalhar nisso.
  7. Distraia-se. Mantenha-se ocupado com algo que você goste de fazer ou que precise ser feito (lição de casa, um projeto, trabalho doméstico, etc.). Mantenha-se ocupado por uma hora; Se você ainda sentir desejos, coma algo pequeno que os aliviará.
  8. Você é viciado em açúcar? certos alimentos podem realmente torná-lo viciado, e o açúcar é um deles. A compulsão por açúcar pode ser causada por aumentos e quedas rápidas no açúcar no sangue, que ocorrem quando você ingere carboidratos refinados, não apenas açúcar. Tente eliminar todos os produtos de farinha (pão, massa e pastelaria) e outros grãos refinados (arroz branco e produtos de milho refinado como tortilhas) e cereais feitos com grãos refinados. Coma grãos inteiros no café da manhã, almoço e jantar (e lanches quando estiver realmente com fome). Os grãos inteiros fornecem os nutrientes de que você precisa e o mantêm satisfeito por muito tempo, sem os aumentos e quedas bruscas do açúcar no sangue.
Aquelas pequenas sensações que o atormentam no estômago
Você os conhece, aquelas pequenas sensações que o atormentam no estômago, a sensação de que você 'precisa' de algo para comer.

Quando você se certifica de que não é sede ou tédio, dependência química ou talvez necessidade emocional de comer, não há razão para não responder a um desejo óbvio. Quando seu corpo envia sinais, é importante ouvir.

A maneira mais importante de controlar seus desejos é ter uma dieta bem balanceada que atenda a todas as suas necessidades nutricionais e comer regularmente e com atenção.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail