Como iniciar um negócio de contabilidade da folha de pagamento?
David Vale
• 3 min de leitura
Seguindo certos procedimentos, juntamente com trabalho árduo e determinação, pode-se iniciar imediatamente o processo de iniciar um negócio de contabilidade da folha de pagamento. A maioria dos proprietários de empresas prefere terceirizar a contabilidade da folha de pagamento. Por quê? Porque a contabilidade da folha de pagamento pode ser complexa e cara se não for processada corretamente. Começar um negócio de contabilidade da folha de pagamento pode ser financeiramente recompensador para profissionais que possuem as habilidades e paciência para processar a folha de pagamento corretamente.
Leis federais que regulam a folha de pagamento
Devido à complexidade da contabilidade da folha de pagamento e às leis locais, estaduais e federais que regulamentam a folha de pagamento, é obrigatório ter conhecimento e experiência para trabalhar com folha de pagamento. Essa experiência pode ser obtida por meio de faculdade, programas de treinamento conduzidos por organizações profissionais ou simplesmente trabalhando com outra empresa experiente em contabilidade de folha de pagamento por alguns anos. Além disso, uma pessoa pode escolher estudar por conta própria comprando livros de autoajuda sobre contabilidade de folha de pagamento. Após o treinamento, o consultor de folha de pagamento deve possuir conhecimento de cálculo de retenções federais, estaduais e locais e retenções de impostos de seguridade social e Medicare, bem como outros cálculos pertinentes. Eles devem saber quando e onde enviar relatórios mensais, trimestrais ou anuais da folha de pagamento. Eles também devem compreender como preparar determinados formulários de folha de pagamento, como os formulários W-2 ou 941. Os profissionais da folha de pagamento têm a opção de se tornarem profissionais certificados da folha de pagamento por meio da associação europeia de folha de pagamento.
Depois que um profissional da folha de pagamento escolhe um nome comercial para o negócio da folha de pagamento, o nome deve ser registrado para proteção. Se o negócio for conduzido apenas localmente, ele pode ser registrado em nível municipal. No entanto, se a empresa que faz a folha de pagamento for uma empresa, o nome deve ser registrado em nível estadual. Além disso, se a firma de folha de pagamento realizar negócios em nível nacional, ela pode obter uma marca com o governo federal. Se o nome da empresa folha de pagamento não estiver registrado, pode ser levado por outro empresário.
O proprietário da organização da folha de pagamento deve decidir onde o negócio será conduzido. O negócio pode começar em casa se não houver financiamento suficiente para comprar ou alugar um imóvel comercial. Uma vez que o local da empresa é escolhido, equipamentos e suprimentos devem ser adquiridos. Computadores, impressoras, móveis, material de escritório e software de folha de pagamento são as principais necessidades. O software de folha de pagamento deve ser adquirido com muito cuidado. O consultor de folha de pagamento deve certificar-se de que o software pode realizar todos os cálculos da folha de pagamento com precisão. Além disso, o software deve ser capaz de imprimir formulários assim que os cálculos forem computados.
O negócio de contabilidade da folha de pagamento deve ter clientes para ter sucesso. A forma mais acessível de obter clientes é o boca a boca. Os programas de referência também são uma técnica de sucesso. Os programas de referência consistem em recompensar os clientes atuais por indicar novos clientes. Por exemplo, o proprietário pode oferecer um grande desconto aos clientes que indicarem dez clientes ao longo do ano. O profissional da folha de pagamento também deve ter o hábito de participar de conferências de negócios para interagir com proprietários de empresas que podem precisar dos serviços de folha de pagamento. Proprietários de empresas de folha de pagamento devem trazer muitos cartões de visita para networking. Além disso, colocar um anúncio atraente nas páginas amarelas locais irá ajudá-lo a adquirir novos clientes. Também é uma ótima ideia manter sua educação atualizada, tendo aulas on-line adicionais em contabilidade ou em boas práticas de negócios de vez em quando.