Um arrendamento é um acordo entre o senhorio e o inquilino. É um documento que vincula ambas as partes aos termos do acordo - é um compromisso legal e vinculativo que é exeqüível por lei. Se uma das partes entrar em default ou "quebrar o aluguel", a outra parte pode tomar as medidas legais cabíveis. Aqui estão alguns exemplos de como um aluguel é "quebrado" e como a parte danificada pode responder.
Abandono do inquilino. Se o locatário decidir levantar e deixar o apartamento alugado sem o devido aviso (conforme indicado no contrato de locação), o locador pode pedir uma indemnização. Os estatutos variam de acordo com o estado, então você deve consultar Rentlaw ou o site do estado específico em questão. Na maioria dos estados, o locador pode buscar prêmios em dinheiro pelos meses em que o inquilino "pulou" no circuito de autoridade para locação de imóveis ou no tribunal de pequenas causas.
Não pagamento de aluguel. Um inquilino não está cumprindo sua parte do contrato se ele não pagar o aluguel devido mensalmente (ou qualquer que seja o acordo). Isso pode ser motivo para despejo. Depois de enviar uma "Notificação para Sair" por escrito ao inquilino, o proprietário pode despejar o inquilino após um período de tempo, normalmente quatorze dias. O inquilino pode pagar o valor devido em até 10 dias após o recebimento deste aviso. Novamente, cada estado varia de acordo com as especificações do processo, portanto, certifique-se de fazer sua pesquisa antes do processo de despejo.
Danos à unidade. O inquilino violou o contrato de locação se ele infligiu uma quantidade indevida de danos ao apartamento, ou teve hóspedes que causaram danos à unidade. O locador, se for capaz de entrar com uma ação contra o locatário e vencê-lo, pode despejá-lo e receber valores que totalizam danos, perda de aluguel e honorários advocatícios.
Caução. Se o locador não devolver a caução a um inquilino merecedor (o apartamento foi deixado em boas condições no término do contrato) dentro do prazo estipulado pela lei estadual, ele estará sujeito a ação judicial. Em alguns estados, o valor devido é o triplo do valor do depósito. Se o locador não fornecer um aviso por escrito detalhando os danos e o valor retido dentro de um determinado período de tempo (ditado pela lei estadual), o locatário poderá receber o depósito junto com os "danos" de até o triplo do valor. Os inquilinos devem consultar o conselho da autoridade estadual de locação de imóveis, que pode então encaminhar o caso ao tribunal de pequenas causas.
Ambiente perigoso / inseguro. Se o locador não fornecer ao locatário um ambiente seguro (fornecimento de água, fonte de calor adequada, infraestrutura estruturalmente sólida, unidade compatível com os códigos de saúde vigentes, etc.), ele violou o contrato com o locatário. Essa forma de anulação do aluguel pode ser considerada uma negligência das instalações, e o inquilino pode entrar com uma ação judicial. Reter o aluguel e / ou deixar o apartamento pode ser legítimo para o inquilino. Prêmios monetários por perda de propriedade (se aplicável) e danos podem ser concedidos no tribunal de pequenas causas ou na autoridade de locação de imóveis. Consulte as leis estaduais e sempre busque aconselhamento jurídico antes de prosseguir com qualquer uma dessas ações.
Termos de locação. O contrato de locação será cancelado se algum dos termos for violado durante a duração do contrato. Por exemplo, se o inquilino abrigar um cachorro no apartamento e o aluguel indicar "não são permitidos animais", o inquilino tecnicamente violou o contrato. Neste ponto, o locador tem o direito de buscar ação monetária ou de despejo. Novamente, consulte as leis estaduais apropriadas para retribuição pela negligência dos termos do arrendamento.
A maior parte das "violações de aluguel" ocorre pelo inquilino quando ele sai mais cedo do apartamento, sem pagar o aluguel devido. O locador pode se proteger SEMPRE exigindo uma caução ou o último mês (ou ambos) junto com o primeiro mês de aluguel. Dessa forma, mesmo que não opte por uma ação judicial contra o inquilino, ele tem algum dinheiro na bolsa. Se você tiver dúvidas sobre quaisquer questões relativas aos acordos de arrendamento, visite Rentlaw. Este site pode direcioná-lo para estatutos e regulamentos estaduais individuais. A maioria dos estados possui " Autoridades deLocação de Imóveis " ou " Centros de Recursos de Locação de Habitação " que podem ser usados para aconselhamento e para iniciar ações legais contra "anuladores de locações"
Cuidado:
Seu locador pode ter o direito de processá-lo pelo valor do aluguel devido ao ano mais danos, caso você cancele o contrato antes do tempo.
Dicas rápidas:
Sempre mantenha a documentação de reclamações, correspondência e qualquer comunicação entre você e seu locador (ou vice-versa).