A maioria das mulheres luta quando se trata de força da parte superior do corpo, não há dúvida sobre isso. Quando uma mesa precisa ser movida no escritório, a primeira pessoa a quem recorrem normalmente não é a recepcionista de 20 anos, pesando cerca de 41 kg.
Existem muitos exercícios que podem ser feitos para aumentar a massa muscular em seus braços e, mais especificamente, em seus bíceps, quer você tenha acesso a uma academia totalmente equipada ou apenas alguns pesos livres.
Rotina de treinamento de força
Para aqueles que são membros do ginásio, certifique-se de perguntar sobre sessões de treinamento pessoal; a maioria das academias oferece um teste gratuito para apresentá-lo às máquinas e pesos livres e você pode aproveitar o tempo gasto com o treinador para fazer perguntas detalhadas sobre quais máquinas ajudarão a direcionar seu bíceps. Provavelmente, eles irão direcioná-lo para as máquinas de curl, supino no peito e puxada para baixo. Eles provavelmente também dirão que, para alcançar os resultados finais em sua rotina de treinamento de força, você deve trabalhar seu bíceps duas vezes por semana com pelo menos um ou dois dias entre os treinos.
Agora, existem muitos exercícios que podem ser feitos no conforto da sua casa usando halteres e uma bola de estabilização. Simplesmente atirar uma bola de estabilização para cima e para baixo ou segurá-la no ar por 10-12 segundos, cinco ou seis vezes consecutivas, realmente beneficiará a parte superior do corpo. Para direcionar mais especificamente o seu bíceps, experimente a rosca bíceps ficando em linha reta e segurando um peso em cada mão. Alterne o levantamento do peso em um movimento controlado, um de cada vez. Lembre-se de que abaixar o peso é tão importante quanto levantá-lo e certifique-se de estar no controle; isso irá prevenir lesões.
Músculos em crescimento
Os mergulhos são outro exercício de bíceps que pode realmente ajudar a tonificar os braços e mostrar os músculos em crescimento. Sente-se na beirada de um banco ou cadeira e segure as mãos em cada lado do quadril. Abaixe-se em direção ao solo e então se levante novamente. Quanto mais baixo você puder chegar, maior será a probabilidade de você sentir a queimadura. Novamente, lembre-se de que o controle é muito importante.
Finalmente, você ficaria surpreso com o quanto seu bíceps pode se beneficiar ao fazer uma série de flexões com frequência.
Lembre-se sempre de que, quando ficar fácil, é hora de adicionar mais peso ou mais repetições para garantir que você está obtendo o máximo do seu treino. Diga adeus àquela flacidez nas axilas e comece a se exercitar - as pessoas vão te confundir com a Mulher Maravilha em nenhum momento!