Este exercício consiste nas flexões laterais do braço rígido.
Sonha em se tornar um nadador melhor? Este é um exercício excelente para desenvolver o músculo grande dorsal ou o grande músculo do tronco situado atrás do braço. O desenvolvimento desse músculo, por sua vez, fortaleceria o braço e lhe daria mais força para navegar na água. Ou mesmo se você não fosse um nadador, braços mais fortes e força na parte superior do corpo definitivamente seriam uma vantagem conforme você enfrenta as demandas da vida.
Braço rígido puxada para baixo
Além disso, concentre-se em direcionar o músculo lateral, adquirindo a força para puxar a barra daquela área.
Este exercício consiste nas flexões laterais do braço rígido. Aqui está um tutorial rápido:
Você precisa de equipamentos de ginástica com barra lateral ou menu suspenso, o que é comum em academias e academias de ginástica. Esta é a parte com um guiador largo na parte superior e preso a pesos na parte de trás. Você puxa o guidão para baixo para tonificar os músculos e aumentar a força da parte superior do corpo.
Se você quiser comprar um, é bom observar que muitas máquinas multifuncionais de exercícios também oferecem a barra lateral. No entanto, estes tipos de máquinas de exercício são mais caros e normalmente custam cerca de 300€
Fique em pé com os ombros para trás e os pés afastados na largura dos ombros.
Enfrente a máquina de exercícios com a barra lateral e levante os braços em sua direção, enquanto dobra o corpo em um ângulo de 45 graus. Lembre-se: você precisa manter os braços esticados e sem flexão o tempo todo, daí o nome desta rotina de exercícios.
Embora existam várias variações no posicionamento da mão enquanto segura a barra lateral, podemos nos concentrar na técnica chamada de puxar para baixo com uma pegada ampla, em que as mãos são colocadas uma vez e meia na largura dos ombros. Isso é mais eficaz para trabalhar o músculo posterior. Segure a barra com o polegar do mesmo lado da barra que os outros dedos. Puxe a barra lateral para baixo até os joelhos, mantendo o movimento suave e controlado. Além disso, concentre-se em direcionar o músculo lateral, adquirindo a força para puxar a barra daquela área. Evite balançar o corpo para ganhar impulso para puxar. Lembre-se de manter o nível dos ombros, os cotovelos travados e os braços rígidos.
Ao puxar a barra para baixo, segure-a por uma contagem e aumente-a mais ou menos no nível da cabeça. Você pode fazer 4 séries de 10-12 repetições cada. Lembre-se, é melhor usar pesos mais leves com mais repetições do que pesos pesados imediatamente, para evitar tensão nas costas e músculos. Isso também é para que você possa controlar melhor o quão difícil será seu treino.
É importante respirar adequadamente durante toda essa rotina. Apenas lembre-se de inspirar quando estiver soltando a barra lat e de expirar quando estiver puxando-a para baixo.
Como com qualquer outro regime de exercícios, lembre-se de consultar um médico antes de se submeter a este treinamento de força. Depois de receber o sinal do médico, é importante permanecer comprometido com essa rotina para colher os benefícios da melhor forma. Em pouco tempo, você e todo mundo verão que o tempo e a energia que investiu para se exercitar definitivamente valem a pena. Feliz exercício!