Aprenda a pintar chamas: dicas para pintar chamas

Ao chegar ao limite das chamas
Ao chegar ao limite das chamas, adicione um pouco de diluente à tinta para criar um efeito de lavagem um pouco mais transparente.

Siga estas etapas para pintar a chama perfeita

Para um novo artista, pintar chamas às vezes pode parecer assustador... afinal, há tantas cores e tanta intensidade nas chamas reais que pode parecer impossível capturar com algo tão estático quanto a tinta. É possível criá-los em sua arte de uma forma da qual você possa se orgulhar; é simplesmente uma questão de saber o que fazer e levar o seu tempo para não cometer erros.

Dicas rápidas
Dicas rápidas: misture levemente suas cores, para que a transição de uma para a outra seja mais sutil.

Se pintar chamas não é a única coisa sobre a qual você gostaria de saber mais, você pode procurar informações gratuitas sobre cursos de arte e design online, que podem fornecer mais educação em técnicas de pintura. Use essas dicas de pintura para ajudá-lo a pintar a chama perfeita.

  1. Ao tentar pintar algo tão intenso como padrões de fogo ou chamas, é importante que você use tintas e ferramentas de pintura de boa qualidade. Quanto mais alta for a qualidade da tinta, maior será a probabilidade de você conseguir capturar as cores ricas que está procurando. Estas são dicas básicas de arte que podem ser aplicadas a qualquer pintura que você fizer.
  2. Lembre-se de que chamas e fogo são geralmente abstratos em suas formas, mas tendem a se prestar ao formato de uma lágrima ao mesmo tempo. Esboce levemente seu projeto com lápis, apagando e revisando até que você tenha a forma básica do jeito que você deseja.
  3. Escolha suas cores com cuidado. Uma grande parte da cor das chamas será amarela e laranja, mas não tenha medo de adicionar algumas outras cores também. Dependendo do tamanho da chama que você está pintando, você também pode incluir pequenas quantidades de azul, verde e possivelmente até roxo na parte inferior do centro.
  4. Ao começar a pintar, use um pincel de ponta pequena e faça pinceladas curtas e fluidas. Permita que os traços se curvem com o seu esboço, começando no centro e trabalhando para sair.
  5. Ao chegar ao limite das chamas, adicione um pouco de diluente à tinta para criar um efeito de lavagem um pouco mais transparente. Isso pode ajudar a dar a ilusão de luz que viria do fogo real.
  6. Use mais diluente para criar uma camada muito mais transparente de branco ou amarelo claro para contornar as chamas. Utilizando um pincel maior, lance um pouco mais de "luz" ao redor do fogo.
  7. Com um pincel de ponta fina, adicione brasas e pequenas faíscas de fogo ao redor das bordas em tons de vermelho e amarelo.
  8. Usando um pincel de ponta fina mergulhado em um pouco de solvente de tinta, deixe a borda inferior das chamas um pouco mais recortada e fina... isso ajuda a aumentar a ilusão de queimar o que quer que esteja abaixo dela, em vez de simplesmente definir no topo disso. Você pode querer adicionar um pouco de preto à área também (também diluído, para fazer parecer que está se espalhando conforme o fogo queima).

Para praticar sua técnica de pintura com chama e, possivelmente, a técnica de pintura em geral, você pode querer considerar frequentar uma universidade online de arte e design, que lhe daria a oportunidade de obter um diploma, aprender a pintar e aprimorar suas habilidades artísticas no conforto de sua casa!

Artigos relacionados
  1. Como pintar água para pinturas a óleo, acrílicas e aquarela
  2. Tornando-se um Ator: Atuação em Carreiras, Carreiras e Agentes
  3. Como dançar hula?
  4. Como desenhar rostos?
  5. Como aprender a dançar balé: movimentos, passos e técnica
  6. Como fazer adereços de palco?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail