Envie Manuscritos Adequadamente para Editores: Publicação
Kelly Nicole Sá de Pinho
• 4 min de leitura
Aprenda como ser publicado usando o formato de manuscrito correto
Enviar um manuscrito a uma editora é uma tarefa exigente que deve ser realizada de acordo com as diretrizes de submissão de manuscritos específicas de cada editora. Cada editor terá uma série de requisitos que você deve seguir ou correr o risco de ter o manuscrito rejeitado na chegada. Se você quiser saber como ser publicado, siga o formato de manuscrito solicitado pelo editor.
Descubra exatamente o que o editor exige. Muitos requerem algumas etapas preliminares antes de aceitarem um manuscrito completo. As diretrizes do editor podem ser encontradas em parte em The Writer's Market. Este é um livro que é atualizado anualmente, assim como um site que contém informações sobre milhares de editoras.
Uma carta-consulta é um primeiro passo comum para fazer um editor ler um manuscrito. Isso é exigido da maioria dos editores de livros e revistas. Esta carta é geralmente uma carta digitada de uma página simples que detalha o conteúdo do manuscrito e o mercado disponível para o trabalho. Os editores adoram saber exatamente quem estaria interessado em comprar o item, portanto, quaisquer dados sobre projetos bem - sucedidos semelhantes são úteis. Este também é o momento de detalhar suas credenciais, como qualquer educação relacionada ao material que você possa ter e qualquer coisa que você tenha publicado anteriormente. A menos que as diretrizes do redator digam o contrário, envie-os com fonte padrão de 12 pontos em uma fonte simples e fácil de ler.
Alguns editores aceitam a carta-consulta e depois pedem exemplos de capítulos, e alguns exigem que primeiro sejam enviados sem carta. Uma sinopse é geralmente uma descrição de um parágrafo do trabalho seguida por uma breve descrição de capítulo por capítulo. "Amostra de capítulos" geralmente significa os três primeiros capítulos da obra. Se o material for para uma revista, a carta-consulta deve ser seguida com todo o trabalho.
Se o contato preliminar foi favorável, você será convidado a enviar um manuscrito. Um manuscrito completo, do tamanho de um livro, terá que ser digitado conforme estabelecido nas diretrizes do escritor de cada editora. Escrever um manuscrito no formato de uma editora pode levar algum tempo, mas vale a pena o resultado de ser publicado. Depois de decidir sobre uma lista de editores, pode ser necessário alterá-la ligeiramente para ser enviada a cada um. Um manuscrito completo geralmente é enviado em uma caixa (a caixa em que o papel de computador veio costuma ter o tamanho perfeito para ele). O papel usado para o envio deve ser um papel de alta qualidade que não manche, não vaze ou seja tão fino que dificulte a leitura. Não use papel colorido ou com desenhos. O trabalho em si deve ser o que se destaca.
Como muitas editoras estão inundadas com manuscritos, a tendência atual é exigir submissões de agentes. Se um editor exigir isso, qualquer manuscrito enviado sem um agente será imediatamente rejeitado. Os agentes são abundantes, e qualquer pessoa com um manuscrito competente e completo deve ser capaz de encontrar um. Eles são proibidos por sua organização comercial de cobrar taxas iniciais, portanto, tome cuidado com qualquer agente que disser que as taxas são normais. Eles enviam trabalhos e recebem uma porcentagem do que o autor recebe - nem mais nem menos.
Agora que você sabe como publicar um trabalho, pode começar a escrever e enviar seus manuscritos! Boa sorte!