Como calcular os custos de realocação de negócios?
Giovana Zambrano
• 3 min de leitura
Administrar um negócio de sucesso é a arte dos riscos calculados. Mas não importa o quão bom um empresário esteja assumindo tais riscos calculados, às vezes as coisas simplesmente não funcionam como planejado. O resultado de riscos de falha pode levar ao fechamento de sua loja. No entanto, alguns não são tão infelizes; alguns precisam apenas de uma mudança de cenário para revitalizar os negócios.
A relocação de negócios é uma prática comum para empresários que consideram adequado atender ao local errado de clientes. É uma ótima maneira de dar outra chance à sua loja. Mas isso vem com um custo e algum nível de investimento. Aqui estão algumas dicas sobre como calcular ou estimar o custo da relocação de negócios.
Pare, olhe e ouça. Obter o custo de transferência de sua empresa será uma dor de cabeça se você não estiver preparado. Portanto, antes de mais nada, tenha ferramentas úteis para computação. Você vai precisar de: uma calculadora para cálculos precisos, um caderno para listar a divisão dos custos e algumas revistas para referência sobre onde conseguir os melhores lugares com as taxas mais baratas possíveis. Estar preparado é melhor do que correr mais riscos. Com o equipamento certo, você está pronto para fazer negócios.
Comece com o start-up. Comece do topo. Esta é a forma certa de realocar o seu negócio. Obtenha estimativas, se possível, dos custos reais, de hipotecas, depósitos de aluguel e outras taxas diversas, se você estiver transferindo sua loja para uma nova propriedade. Se sua loja exigir certas construções e reparos, certifique-se de que está conduzindo os procedimentos de maneira legal. Inscreva-se para obter autorizações, licenças do governo local e contratos de serviços públicos, como água, eletricidade e serviços de Internet, para ter certeza de que deixará pouco ao acaso.
Custos em tempo real. Depois de contabilizar os custos de obtenção de um novo local, incluindo os depósitos do arrendamento, a taxa de licença e o pagamento do contrato, é hora de calcular o custo da mudança de sua loja. Ao mover sua loja, você deve considerar os custos gerados pela contratação de transportadores, especialistas, agentes imobiliários e outros profissionais que tornarão a realocação perfeita. Além do cálculo de custos, verifique novamente todo o seu equipamento atual. A classificação de estoque é o caminho a percorrer. Ao longo do processo, certifique-se de ter sua calculadora à mão e de anotar os custos em seu caderno. Isso o ajudará a evitar ser pego de surpresa pelos custos crescentes.
Impacto profundo? Pense em como seus funcionários serão afetados pela realocação. Mudar para um novo local implicará na mudança dos funcionários também. Isso incorrerá em custos adicionais, já que você paga pelo alojamento ou aumenta o pagamento para ajudá-los a lidar com o maior orçamento de deslocamento. Alguns empresários até mesmo cogitam a idéia de contratar novos funcionários muito mais perto de sua nova loja. Pese bem as suas opções e, em seguida, decida. Lembre-se de que negócios são negócios. E é preciso ser muito profissional na condução. Isso também significa que você não precisa ter o coração frio.
Tarefa hercúlea
Não deixe que a mudança atrapalhe o seu negócio. Atualize seus clientes e seu fornecedor. Também altere seu endereço em folhetos e sites. Torne a transferência o mais simples possível. A realocação não é uma tarefa hercúlea se você souber como contorná-la.