Como definir as diretrizes de design do banco de dados do cliente?

As diretrizes de design do banco de dados do cliente devem ser seguidas
Por esse motivo, as diretrizes de design do banco de dados do cliente devem ser seguidas, seja para rastreamento do cliente ou acesso e gerenciamento do cliente.

O design do banco de dados é o processo de fazer um modelo de dados específico de um determinado banco de dados, incluindo os vários designs e parâmetros lógicos e físicos. Ele é usado em vários aplicativos, como em um banco de dados de clientes. Além disso, fazer um projeto de banco de dados para tais aplicações requer padrões e diretrizes para garantir sua eficácia e eficiência. Por esse motivo, as diretrizes de design do banco de dados do cliente devem ser seguidas, seja para rastreamento do cliente ou acesso e gerenciamento do cliente.

Processo de design

Existem diferentes etapas que um designer de banco de dados de cliente deve realizar antes de finalmente chegar à conclusão. As etapas podem variar dependendo da finalidade ou preferência do usuário. Algumas etapas podem não ser executadas enquanto outras são necessárias.

Banco de dados de contato do cliente

Geralmente, o passo que deve ser seguido é determinar a relação entre os elementos de dados que compõem o banco de dados e usar uma estrutura lógica para os dados com base nas relações determinadas. A etapa final geralmente requer a determinação dos objetos básicos nos quais as informações necessárias são armazenadas. Depois disso, é determinada a relação entre os grupos de informações ou os objetos básicos. Essas diretrizes para o processo de design são essenciais não apenas para um banco de dados de contato do cliente, mas também para outros aplicativos.

Armazenamento de dados

As diretrizes envolvidas nas áreas que compreendem um projeto de banco de dados de cliente também podem ser
Em geral, as diretrizes envolvidas nas áreas que compreendem um projeto de banco de dados de cliente também podem ser usadas para outras aplicações.

Na maioria dos casos, o designer do banco de dados do cliente é alguém hábil no design do banco de dados, e não necessariamente no domínio do qual os dados que precisam ser armazenados são extraídos, como dados de rastreamento do cliente e acesso do cliente. Por esse motivo, os dados que devem ser armazenados podem ser obtidos de um especialista nesse domínio.

Banco de dados de clientes

Assim, a cooperação com um especialista nesse domínio faz parte das diretrizes que se deve seguir na determinação dos dados a serem armazenados. Uma vez que um designer de banco de dados está ciente de quais informações ou dados devem ser armazenados em um banco de dados do cliente, como um banco de dados de vendas, banco de dados de inventário ou banco de dados de contatos, ele deve então determinar a dependência dentro dos dados. Se os dados forem alterados, isso pode significar alterar outros dados que podem não estar muito visíveis.

Estruturação de dados

Depois que o relacionamento e as dependências entre os dados e as informações são determinados, o arranjo lógico dos dados pode ser feito. Porém, deve ser feito de forma que os dados sejam organizados de forma lógica, uma vez que serão mapeados no sistema de gerenciamento de banco de dados. Ele pode ser representado por objetos de armazenamento. Normalmente usadas são linhas e colunas, que muitas vezes são incluídas em uma tabela. Cada tabela pode representar o objeto ou relacionamento que reúne os dados e as informações.

Projeto de banco de dados de clientes

Em geral, as diretrizes envolvidas nas áreas que compreendem um projeto de banco de dados de cliente também podem ser usadas para outras aplicações. No entanto, além dessas diretrizes básicas, os itens a seguir também são úteis para garantir a eficiência do sistema.

  1. Cada registro deve ter uma identificação única, como uma chave primária, um número de peça ou um número de cliente. A chave primária é a coluna utilizada para manter a identidade exclusiva do registro em comparação com as outras tabelas, especialmente em um objeto relacional.
  2. Ao definir uma coluna, é melhor usar valores numéricos, especialmente se os dados forem inseridos no banco de dados de vendas ou banco de dados de estoque. Além dessas diretrizes gerais de design de banco de dados do cliente, pode haver diretrizes específicas para o design específico que você aplica para seu próprio banco de dados. As diretrizes podem variar, mas certifique-se de seguir o básico.
Artigos relacionados
  1. Como montar um centro de distribuição?
  2. Como encontrar manuais de treinamento de vendas no varejo?
  3. Como iniciar seu próprio salão de cabeleireiro?
  4. Como iniciar um negócio de aluguel de DVD?
  5. Como Encontrar Serviços de Entrega de Água Potável?
  6. Como usar o financiamento de subvenção da comunidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail