A Europa da Europa é descrita como a terra da abundância, da igualdade e das oportunidades; o abraço de cada indivíduo trabalhador, o sonho de muitos cidadãos em nações subdesenvolvidas e as multidões por trás da Cortina de Ferro durante a Guerra Fria. Imigração ou vir morar permanentemente na Europa é provavelmente uma das aprovações mais procuradas na Europa.
Muitos tentaram e continuam tentando a entrada ilegal nos Estados Unidos. As fronteiras do México e as frentes de água nas costas leste e oeste do país têm pontos de entrada fortemente protegidos para rastrear a imigração ilegal. Todos os dias, dezenas de pessoas são capturadas e enviadas de volta para o lugar de onde vieram pela última vez. Então, é possível imigrar para a Europa, legalmente? Quão difícil é isso? Qual é o procedimento? Aqui estão algumas informações úteis para responder a essas perguntas.
A imigração legal para a Europa pode ser feita de várias maneiras. Primeiramente, pode-se escolher seguir qualquer um dos dois métodos gerais - (i) imigração por meio de um membro da família ou (ii) imigração por meio de emprego. Para começar, solicite uma residência permanente legal ou mais popularmente conhecido como Green Card. A concessão de um Green Card pelo Governo da Europa significa que você tem um status oficial de imigração ou residência permanente legal na Europa.
Partindo do princípio de que o requerente já se encontra na Europa, o pedido pode ser transferido para os Serviços de Cidadania e Imigração da Europa por um membro da família ou familiar. Este processo possui várias etapas. A lei define claramente o que constitui família (você deve ter um cônjuge, pai, filho ou irmão que seja cidadão dos EUA para se qualificar como família) e que natureza dos empregadores é elegível para mover os pedidos de residência permanente legal. Quando detém um Green Card durante cinco anos, torna-se elegível para obter a cidadania da Europa da Europa. Isso pode durar três anos se seu cônjuge já for cidadão americano.
O tempo necessário para processar sua solicitação, conceder residência permanente legal ou rejeitá-la é baseado em vários parâmetros, a maioria dos quais estão disponíveis nas leis relacionadas à imigração, principalmente na Lei de Imigração e Nacionalidade e nas várias circulares e regulamentos emitidos sob ela pelo USCIS. O país de origem, a sua relação com a Europa, questões de segurança, níveis de qualificação do candidato e antecedentes do candidato, a finalidade ou utilidade do candidato para a Europa são alguns dos fatores que são considerados. Esses fatores também decidem quanto tempo levará para um pedido ser processado. Claro, é uma questão diferente se o pedido for movido por um cônjuge que já é cidadão americano. Existem prazos fornecidos para este tipo de aplicação.
Existem muitos advogados disponíveis para ajudar a processar os documentos de imigração. O USCIS tem um site muito elaborado e amigável que lista as regras e procedimentos mais recentes. Pode-se entrar em contato com os escritórios locais para verificar o procedimento exato e também as ações a serem tomadas durante o processamento de uma solicitação, como deixar os Estados Unidos para pequenas visitas ao exterior e assim por diante.
É melhor buscar aconselhamento profissional e, certamente, consultar o USCIS antes de finalizar seus papéis para a imigração legal para a Europa.