Como encontrar um software de gerenciamento de ativos?

Ou podem ser pequenos ativos
Eles podem ser grandes ativos, como casas, ou podem ser pequenos ativos, como widgets.

Você tem um negócio. Com esse negócio, você tem ativos. Eles podem ser grandes ativos, como casas, ou podem ser pequenos ativos, como widgets. Independentemente do tamanho, você precisa ser capaz de controlá-los. Obviamente, você tem menos probabilidade de perder uma casa do que aquela pequena peça que pode rolar por baixo das prateleiras em que está armazenada. Mas se você continuar a perder essas pequenas peças, isso certamente terá um impacto negativo em seus resultados financeiros.

Isso certamente terá um impacto negativo em seus resultados financeiros
Mas se você continuar a perder essas pequenas peças, isso certamente terá um impacto negativo em seus resultados financeiros.

O software de gerenciamento de ativos pode ajudar. Não, ele não saberá quando aquela pequena peça rolou para baixo da estante, mas pode ajudá-lo a manter o controle de quanto e que tipo de equipamento de computador você tem e onde ele está. Como a maioria das coisas, o software de gerenciamento de ativos não é um programa que serve para todos. Existem programas gratuitos e existem programas pelos quais você pode pagar muito dinheiro. E existem inúmeras opções entre os dois.

  1. Conforme você pesquisa, quanto mais detalhado você for, melhor o software potencial deve se ajustar. Você está tentando controlar os ativos que usa para administrar sua empresa? Você está tentando controlar os ativos de estoque? Você está tentando controlar seus ativos financeiros? Sente-se e analise o que você deseja que o software faça. Anote também quais sistemas de software você já usa. Idealmente, seu novo programa deve se ajustar aos programas existentes com um mínimo de estresse de inicialização e tempo de inatividade.
  2. Freeware (programas pelos quais você não precisa pagar) pode dar a você a chance de se acostumar com o uso de software de gerenciamento de ativos. Você pode descobrir coisas que funcionam ou não em seu cenário específico. No entanto, você provavelmente não vai querer perder muito tempo configurando um programa apenas para passar para o próximo assim que se acostumar. Além disso, se você baixar um programa freeware em seu computador, certifique-se de executar uma boa verificação de vírus nele. A maior parte do freeware provavelmente está bem. Um programa com vírus pode ter sido infectado após ser compartilhado pelo criador. Mas você não quer criar dores de cabeça adicionais para você, baixando um vírus sem querer.
  3. Uma coisa que você provavelmente não terá com o freeware - que você deveria ter com um programa comprado - é o suporte técnico. Considere o quão experiente em tecnologia você é. O preço de compra pode valer a pena ter alguém para quem você possa ligar. Mas, novamente, nem todos os programas comprados fornecerão suporte técnico gratuito. Verifique quais são suas opções aqui. É provável que você precise desse suporte técnico mais do que pensa.
  4. Não se esqueça de verificar a compatibilidade do novo programa com seus programas de software atuais. Não há nada mais frustrante do que tentar usar um novo programa que não carrega corretamente porque não faz uma boa interface com o software existente. Ou pior ainda, faz com que seu software existente comece a apresentar falhas. Consulte o fabricante ou criador do programa no qual está interessado.
  5. Não tenha medo de fazer perguntas ao fabricante! Melhor perguntar agora e evitar muitas dores de cabeça.
Artigos relacionados
  1. Como vender parte de um negócio?
  2. Como apresentar uma reclamação fiscal SR&ED?
  3. Como selecionar um corretor de seguros?
  4. Como determinar a tributação para compras comerciais?
  5. Como deduzir despesas de home office?
  6. Como preparar um demonstrativo financeiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail