Muitas receitas exigem caldo para criar sopas, guisados e guisados mais ricos. Existem muitas combinações de estoque disponíveis no mercado - misture no pacote com água e um pouco de óleo e você está pronto para ir. No entanto, o caldo de cevada continua a ser uma das melhores opções se procura um caldo saudável e delicioso. A cevada é um grão que tem muitas fibras para ajudar seu corpo a remover o excesso de resíduos. Ele também tem um sabor distinto e delicioso que muitas pessoas adoram. Aqui estão as etapas para fazer seu próprio estoque de cevada.
Prepare os ingredientes. Certifique-se de ter uma panela grande antes de começar a fazer seu estoque de cevada. Normalmente, as pessoas preparam grandes lotes de caldo que mais tarde são armazenados na geladeira ou congelados em blocos. Isso permitirá que você tenha estoque disponível sempre que precisar, o que é importante especialmente porque o estoque precisa de tempo para ser preparado. Os ingredientes de que você precisa são pimenta moída, um talo de aipo, 2 cenouras, 2 alho-poró, 2 dentes de alho, um bulbo de erva-doce, seis xícaras de caldo, sal e meia xícara de cevada.
Cozinhando. Para cozinhar o caldo de cevada, é necessário cortar o alho-poró em tiras finas. Faça o mesmo com o aipo, a cenoura e o bulbo de erva-doce. Feito isso, esmague os dois dentes de alho e prepare a panela derretendo a manteiga. Você também pode usar sprays antiaderentes para evitar que o caldo forme grumos no fundo da panela. Adicione todos os vegetais na panela e refogue até que eles adquiram uma cor marrom suave. Existem variações nos estoques de cevada. Você também pode adicionar carne. Para fazer isso, você deve retirar os vegetais e, em seguida, introduzir a carne. Refogue até que esteja cozido e, em seguida, adicione os vegetais à panela. Depois de refogar os ingredientes, acrescente o caldo e os temperos.
Fervendo. A chave para um caldo saboroso e delicioso é o tempo que você gasta mantendo a mistura fervendo. Cubra parcialmente a panela e deixe o caldo ferver por pelo menos uma hora. Verifique o caldo a cada poucos minutos para mexer e remover a camada de gordura que se forma em cima do caldo. A espuma que se acumula no topo é a sujeira e resíduos da carne e dos vegetais.
Se quiser que o caldo fique mais temperado com o sabor dos vegetais e da carne, deixe-o ferver por até duas horas. Feito isso, pegue o caldo e use uma peneira para remover os pedaços de carne e vegetais. Isso deve resultar em um bom caldo que pode ser usado para ensopados, ensopados e sopas excelentes. Guarde na geladeira ou despeje em grandes bandejas de cubos de gelo para obter cubos de caldo que você pode colocar facilmente em pratos que precisam de caldo. Por meio dessas etapas, cozinhar refeições que exigem estoque não precisa mais tomar horas de seu tempo.