Como usar um banho-maria?

Se beneficia de cozinhar ou assar com um processo Bain-Marie
Quase tudo que requer uma textura suave, semelhante a um creme, se beneficia de cozinhar ou assar com um processo Bain-Marie.

A técnica do banho-maria

A água fervente deu origem

Em termos de técnica de cozimento, o uso de um banho-maria tem uma longa história. Pode ser que o primeiro aparecimento de água fervente tenha dado origem à idéia de cozinhar certos tipos de alimentos sobre água fervida. O efeito desse tipo de técnica de cozimento é uma textura mais lisa. Quase tudo que requer uma textura suave, semelhante a um creme, se beneficia de cozinhar ou assar com um processo Bain-Marie.

Usos para banho-maria

Usar um banho-maria é semelhante ao uso de banho-maria. Um banho-maria, em termos simples, é um "banho-maria" onde uma panela ou vasilha maior é submersa em água até 2,50 cm do fundo da panela ou vasilha. O banho-maria fornece umidade adicional em um forno que impede o endurecimento das texturas. Muitas vezes, o banho-maria pode ser coberto para garantir um fluxo uniforme de umidade durante o processo de cozimento ou cozimento.

Quando usar banho-maria

No forno, a Bain-Marie é responsável pelos cremes mais suaves, arroz doce e sobremesas no vapor. Ou, como pratos principais, também pode ser usado para fazer um delicioso pudim de Yorkshire para acompanhar um delicioso rosbife. Vários pratos italianos de arroz também requerem o uso de banho-maria para evitar que o arroz coagule ou endureça. O que geralmente resulta com pratos de arroz é uma textura de grão elegante e encorpada. A técnica é bastante simples:

  1. Encha uma grande assadeira retangular de vidro ou alumínio com pelo menos uma borda de 5,10 cm.
  2. Coloque os pratos de creme, formas de arroz ou forma de tubo de pudim cozido no vapor na forma retangular.
  3. Encha a panela retangular com água de forma que cubra pelo menos meia polegada da segunda panela.

É importante lembrar que o banho-maria serve para "cozinhar". Portanto, a água embaixo da segunda panela deve ser suficiente para permitir o cozimento adequado da parte inferior da segunda panela que contém os ingredientes.

Banho-maria para cozinhar no fogão

Bolos cozidos no vapor requerem cozimento lento

Quando um banho-maria é usado em cima do fogão, o processo é semelhante: use um grande forno holandês com até 2,50 cm de água. A partir deste ponto, entretanto, o processo pode ser ligeiramente diferente, dependendo da receita. Muitos bolos cozidos no vapor requerem um cozimento lento em um processo Bain-Marie no fogão. É uma boa ideia deixar a água esquentar até ferver antes de inserir o segundo recipiente de cozimento na água. Isso torna mais fácil avaliar o tempo de cozimento.

Artigos relacionados
  1. Como alcalinizar alimentos?
  2. Como armazenar raiz de gengibre?
  3. Como cozinhar em tachos de cobre?
  4. Como substituir o açúcar mascavo?
  5. Como cozinhar com óleo de trufas?
  6. Como assar com papel manteiga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail