Como substituir a correia serpentina em um acorde honda?
Sr. Fernando Rocha Filho
• 3 min de leitura
Ao selecionar sua nova correia serpentina, verifique seu manual Honda ou verifique com seu distribuidor local.
Uma correia serpentina é uma correia contínua usada para operar vários dispositivos em seu Honda Accord, como alternador, compressor, bomba d'água, bomba de ar, polia intermediária e tensor da correia. Usar uma correia em serpentina é mais eficiente do que usar várias correias finas, porque quando submetida a uma maior tensão, ela não se rompe ao se esticar mais. Além disso, quanto maior a tensão, mais ela não escorregará e, portanto, aumentará a vida útil da correia. Também ajuda na eficiência de combustível e energia do seu motor. Você terá uma manutenção sem problemas e a substituição, pois seria possível trocar a correia sem ter que soltar várias outras. A correia serpentina do Honda Accord também precisa ser verificada a cada 6 meses para saber se a correia precisa ser substituída. Se isso não for mantido, você pode perder todos os dispositivos tangenciais de seus veículos e pode causar a quebra de várias outras peças. Aqui estão algumas dicas sobre como substituir a correia serpentina do seu Honda Accord.
Configure as ferramentas necessárias. Você precisaria preparar um conjunto de chaves de soquete para este procedimento e sua correia serpentina de reposição. Mantenha o manual Honda à mão também.
Remova o cabo da bateria. Antes de começar a trabalhar, você precisa desconectar o cabo da bateria enquanto o carro está estacionado com segurança na garagem para reduzir o risco de choques elétricos durante o processo de substituição.
Aqui estão algumas dicas sobre como substituir a correia serpentina do seu Honda Accord.
Localize e remova a correia serpentina. Usando seu manual Honda, você pode encontrar a localização de sua correia serpentina. Pode ser escondido na lateral do motor coberto com plástico. Retire a cobertura de plástico. Você verá então o tensionador automático e o parafuso central. Use sua chave de soquete para afrouxar o parafuso e o cinto. Depois que a correia for removida, você pode inspecionar seu estado. Se você vir sujeira ou ferrugem no exterior das polias, certifique-se de limpá-las antes de instalar a nova correia.
Instale a nova correia. Instale a nova correia deslizando-a no início da polia até o tensionador automático. Você precisará verificar constantemente a ilustração de roteamento para ter certeza de que está situado corretamente. Feito isso, coloque a bateria de volta. Agora você pode ligar o motor e deixá-lo funcionar para se certificar de que a correia está girando corretamente.
É isso! Certifique-se de verificar constantemente a sua correia serpentina quanto à manutenção adequada. Não é seguro dirigir seu Honda com a correia usada, pois isso pode causar sérios danos ao motor. Só não use o cinto demais para evitar que se rompa. Ao selecionar sua nova correia serpentina, verifique seu manual Honda ou verifique com seu distribuidor local. Eles podem justamente ajudá-lo com o cinto e selecionar as ferramentas adequadas para o seu carro. Certifique-se de que o tamanho e a forma da nova correia se ajustam bem ao seu motor. Isso poupará seu precioso tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que dará ao seu carro o melhor cuidado possível.