Como lidar com a discriminação por idade?

Como você reconhece a discriminação por idade quando isso acontece
Como você reconhece a discriminação por idade quando isso acontece e o que você pode fazer para lidar com isso?

A discriminação é desagradável - em qualquer forma. Ele fere e causa danos à auto-estima, entre outras coisas. Não há razão forte o suficiente para justificar a discriminação, e isso também vale para a discriminação por idade. O fato de a discriminação por idade prevalecer é um fato desagradável e, se você tiver sorte, talvez nunca precise enfrentá-lo nem uma vez na vida. No entanto, se você enfrenta discriminação, direta ou indiretamente, então é de fato um instinto natural querer se levantar e corrigir a questão da maneira que puder. Como você reconhece a discriminação por idade quando isso acontece e o que você pode fazer para lidar com isso?

Reconhecendo a discriminação por idade

Reconhecendo a discriminação por idade

Quando uma pessoa perde uma oportunidade ou é tratada injustamente com base na idade, é considerada discriminada com base na idade. A discriminação direta por idade ocorre quando você é tratado injustamente por causa da sua idade, quando comparado a outra pessoa de outra idade. A discriminação indireta por idade ocorre quando existe uma política padrão que discrimina pessoas de uma determinada faixa etária em comparação com outra. A discriminação por idade é ilegal, exceto quando um determinado requisito de idade é necessário como qualificação para certas ocupações ou quando a discriminação é positiva.

A discriminação direta por idade ocorre quando você é tratado injustamente por causa da sua idade
A discriminação direta por idade ocorre quando você é tratado injustamente por causa da sua idade, quando comparado a outra pessoa de outra idade.

Estratégias para verificar a discriminação por idade

  • Considere o uso de um currículo funcional, que declara sua experiência em diferentes funções, em vez de uma sequência por data. Mantenha apenas detalhes relevantes e atuais em seu currículo. Remova datas de suas qualificações e experiência.
  • Estruture seu currículo de forma que nenhuma experiência além de 15 anos para uma função gerencial ou 10 anos para uma função técnica seja listada. Todos os outros empregos podem ser classificados em 'outra experiência'.
  • Mantenha seus conjuntos de habilidades atualizados e adicione-os para garantir que você tenha as habilidades para competir e melhores concorrentes no mercado de trabalho.
  • Sempre seja positivo e entusiasmado ao ser entrevistado para o papel. Vença a noção enganosa de que os candidatos mais velhos são frágeis.
  • Não deixe que seu e-mail ou correio de voz reflita sua idade

Opções abertas quando confrontado com discriminação por idade
Organizacional:

  • Obtenha seus fatos certos. Recolher todos os documentos, arquivos e papéis que provam e confirmam que existe discriminação por idade.
  • Fale com pessoas que são ou foram discriminadas de forma semelhante e descubra o que elas fizeram ou que recurso procuraram, etc.
  • Consulte o seu sistema de apoio pessoal, ou seja, família e amigos e obtenha a sua opinião.
  • Assim que for confirmado que você está sendo injustamente discriminado, procure um encontro com a pessoa que cometeu o ato discriminatório.
  • Apresente suas preocupações, lembrando-os da lei em relação à discriminação por idade. Informe a pessoa sobre a sua intenção de recorrer à justiça, se a discriminação não for corrigida. Dê-lhes a oportunidade de responder, explicar seu ato ou esclarecer.

Jurídico:

  • Dentro de 180 dias após a ocorrência do ato de discriminação, a parte prejudicada deve entrar com uma ação de discriminação na Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego (EEOC). A acusação deve ser apresentada no formulário prescrito e conter detalhes como detalhes de contato, a organização ou grupo acusado, detalhes da discriminação, testemunhas, etc.
  • Se você for um beneficiário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), deverá registrar a cobrança no Office for Civil Rights (OCR) dentro de 180 dias após a referida violação.
  • Você pode contratar um advogado para representá-lo se o erro não for corrigido. Alguns atos discriminatórios são geralmente revertidos quando um aviso legal é entregue ao acusado.

Um empregador pode adotar muitas práticas para garantir que oportunidades justas e iguais existam em sua organização, fornecer suporte contínuo à equipe sênior e manter um diálogo e boas práticas de trabalho. A lei está sempre disponível para corrigir os erros cometidos contra você no local de trabalho. Um funcionário satisfeito é um funcionário envolvido e produtivo, e um ambiente saudável ajuda a organização e o funcionário a trabalharem juntos em prol de um objetivo comum.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com a discriminação racial?
  2. Como aplicar a regra de ouro no trabalho?
  3. Como evitar fofocas no escritório?
  4. Como pedir um aumento ao seu chefe?
  5. Como evitar conflitos no trabalho?
  6. Como evitar armadilhas de fofocas no escritório?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail