Como compreender a realidade de trabalhar em casa?
Sra. Isabella Ivana Lovato
• 3 min de leitura
Agora que muitos desenvolvimentos têm acontecido no campo dos negócios, emprego e tecnologia da Internet, empregos domiciliares tornaram-se possíveis e muitas pessoas estão trabalhando em casa. Junto com essas, estão certas realidades que aqueles que trabalham em casa têm que enfrentar:
Trabalhar em casa significa que você não precisa ir para o escritório. O lado bom disso é que você economizará nas despesas de transporte e gás. Você também economizará tempo de deslocamento e direção para o trabalho. Você também terá menos probabilidade de ficar doente porque evita multidões, alérgenos e substâncias nocivas, que prevalecem fora de sua casa.
Trabalhar em casa significa que você tem que trabalhar em um ambiente diferente daquele a que está acostumado. Isso significa que você deve ajustar suas rotinas e hábitos de trabalho, principalmente se estiver acostumado a trabalhar em um escritório.
Trabalhar em casa é conveniente porque você pode fazer coisas que normalmente não faria em um escritório. Se o seu trabalho não exige que você seja visto, você pode trabalhar com roupas confortáveis e economizar dinheiro na compra de roupas profissionais e acessórios complementares, sapatos, bolsas, joias, etc.
Trabalhar em casa significa que você tem que lidar com distrações. Você é livre para sair de casa e fazer outras coisas e, provavelmente, você o fará. Isso tornará o trabalho mais difícil porque você terá que se conter para não fazer outras coisas quando o trabalho não estiver concluído.
Trabalhar em casa significa que você está em sua casa e com sua família o tempo todo (se você estiver morando com eles). Você pode cuidar melhor de sua família e estar lá quando eles precisarem que você esteja. Isso resultará em maior segurança para sua casa, melhor supervisão para seus filhos e um vínculo maior entre você, seu cônjuge, seus filhos, seus pais e quem quer que esteja morando com você.
Trabalhar em casa significa que você tem mais responsabilidades do que quando está confinado em um escritório. Estar em casa significa que você tem que cuidar de sua família e das coisas em casa. Você também estará em um ambiente barulhento e indisciplinado, especialmente se tiver filhos pequenos que gostam de brincar em sua casa enquanto você está trabalhando.
Trabalhar em casa significa que você pode definir sua própria programação. Você não precisa se levantar cedo, você pode dormir quando quiser e trabalhar muito mais do que o normal. O lado ruim disso é que você tem que se disciplinar para não trabalhar e também se sobrecarregar.
Trabalhar em casa significa que você é o chefe. Isso é bom se você pode gerenciar a si mesmo e outras pessoas em sua casa. Discuta seu trabalho com seus familiares e estabeleça algumas regras sobre o que eles podem fazer enquanto você estiver trabalhando. Mais importante, certifique-se de disciplinar-se para fazer seu trabalho adequadamente, mesmo que tenha mais liberdade durante o trabalho.
Trabalhar em casa pode ser bom ou ruim, dependendo do tipo de pessoa que você é e de como trabalha. A disciplina é a chave.