Assuntos são uma coisa complicada. Por um lado, a excitação do caso extraconjugal pode ser emocionante e fazer você se sentir vivo novamente. Por outro lado, a culpa pode se tornar insuportável e devorá-lo.
Se você teve um caso e quer confessar tudo a seu marido, existem maneiras de fazer isso. Não vai minimizar a dor que você vai causar a ele. Além disso, não há como dizer como seu casamento vai terminar, pois vai depender de vocês dois. Quer decida que quer salvar seu casamento ou quer seguir em frente e se divorciar, você precisa confessar tudo.
Veja como contar a seu marido que você teve um caso.
Decida o que você quer que aconteça depois de contar a ele. O ideal é encerrar o caso e contar a seu cônjuge para que possa trabalhar na reconstrução de seu casamento imediatamente. No entanto, se você está contando para seu cônjuge porque deseja o divórcio para que possa ficar com outra pessoa, então é melhor contar a ele imediatamente, em vez de ficar por muito tempo. Ao contar a seu cônjuge sobre o caso, você pode dizer a ele imediatamente o que pretende fazer.
Ensaie suas falas com cuidado. Escolha bem suas palavras. No decorrer da música, não há maneira fácil de partir o coração de alguém. Lembre-se de ser honesto.
Escolha a hora e o local adequados para revelar suas notícias. É melhor fazer as coisas em particular e longe dos olhos curiosos de estranhos e de seus filhos. Se você tem filhos, espere até que durmam ou saiam de casa. Certifique-se de que ele esteja descansado e que você não o faça em uma ocasião especial, como um aniversário para partir o coração dele. Não diga a ele assim que ele entrar pela porta. E nunca diga a ele quando ele está bêbado ou bebeu alguma coisa. Nunca revele o caso na frente de ninguém.
Esteja preparado para qualquer reação. Ele certamente pode ficar com raiva. Alguns homens reagem às notícias com um silêncio estóico, enquanto outros desistem. Existe até a possibilidade de ele ficar furioso e te machucar. Se você está preocupado com seu bem-estar físico, pode querer contar a alguém em quem você confia totalmente sobre o que você fará, para que alguém possa verificar como está você depois.
Nunca o culpe. Peça desculpas sinceramente por sua infidelidade, mas não explique que é por causa de quaisquer deficiências que seu marido teve. O caso é sua escolha, independentemente das condições em que seu casamento se encontre. Lembre-se de que, mesmo que você e seu marido tenham problemas no relacionamento, isso nunca justifica ter um caso.
Esteja preparado para responder a perguntas. Ele vai querer perguntar quem, o quê, por que e onde e como o caso. Você não precisa fornecer detalhes porque nada do que disser tornará isso mais fácil para ele ou diminuirá sua dor e irritação. Você precisará ser honesto sobre há quanto tempo o caso está acontecendo e o que você planeja fazer.
Altamente emocional
Depois de revelar seu caso, espere o inesperado. O resultado pode ser difícil, confuso e altamente emocional, mas é uma consequência de suas ações. Quer você escolha ficar com seu marido (e ele escolhe resolver as coisas com você), ou você decide ir embora e seguir em frente, é melhor contar a ele o mais rápido possível.