Como sobreviver a um divórcio indesejado?

São necessários dois para fazer um casamento funcionar
São necessários dois para fazer um casamento funcionar e apenas um para encerrá-lo.

O fim de um casamento é uma das coisas mais devastadoras e difíceis de recuperar. No entanto, uma vez que a papelada foi definida e o decreto foi emitido, você precisa chegar a um acordo com o divórcio para que possa seguir em frente.

Veja como sobreviver a um divórcio indesejado.

  • Aceite sua nova realidade. Mesmo que você não queira o divórcio, você tem que aceitar que seu cônjuge deseja. São necessários dois para fazer um casamento funcionar e apenas um para encerrá-lo. Pare de negar. Você também deve parar de culpar e aprender a mudar seu foco para o seu próprio futuro.
  • Fale com seu cônjuge. Embora você provavelmente não esteja se dando bem com seu cônjuge, tente conversar com um mediador para que possa discutir coisas sobre o casamento. Se você não tiver certeza de por que está se divorciando, então há algo errado. Você pode ainda estar em negação sobre as coisas ou ainda não aceitou totalmente a sua nova realidade. Evite brigar ou colocar a culpa um no outro. No entanto, tente ver se você pode falar sobre um acordo de compromisso.
  • Acertar os arranjos de propriedade e custódia. Se você não pode falar com seu cônjuge, deixe os advogados negociar em seu nome. Você precisa descobrir se está recebendo pensão alimentícia, a casa e os filhos. Tente fazer um acordo com seu cônjuge. Caso contrário, será o juiz quem dividirá as coisas para você. Ao lidar com os filhos, pense no que é melhor para eles, em vez de usá-los para magoar seu cônjuge ou se vingar. Quando se trata de dinheiro, opte pelo que é justo.
  • Obtenha aconselhamento. Você precisa buscar ajuda para lidar com seus sentimentos e emoções. É melhor falar com um terapeuta ou conselheiro, em vez de apenas com seu melhor amigo. Ele será capaz de lhe dar uma perspectiva mais neutra e lhe ensinar as habilidades para que você possa lidar com a turbulência em sua vida. Você precisa liberar toda a negatividade que sente para começar a se curar dela. Este processo vai demorar um pouco, mas permita-se sofrer e seguir em frente.
    Você precisa descobrir se está recebendo pensão alimentícia
    Você precisa descobrir se está recebendo pensão alimentícia, a casa e os filhos.
  • Arrume um emprego. Se você não está trabalhando, precisa colocar suas finanças em ordem. Para muitas pessoas, esse é o aspecto mais difícil do divórcio. No entanto, trabalhe com as habilidades que você possui. Considere abrir um negócio ou encontrar maneiras de trabalhar em casa se precisar ficar com seus filhos.
  • Procure o apoio de seus amigos e familiares. Cerque-se de pessoas que desejam o melhor para você. É bom fazer uma pausa e estar com os amigos. Sua família irá lembrá-lo de que ainda existe amor em sua vida e que você é adorável.
  • Estabeleça uma meta para você. Agora que você não está sobrecarregado por seu cônjuge, pode mais uma vez começar a pensar em si mesmo e no que deseja da vida. É hora de se redefinir e se reinventar. Se você deseja ter sucesso para poder sustentar seus filhos ou se deseja iniciar a carreira que sempre quis, mas que teve de abandonar, agora é a hora de fazê-lo.

Existe vida após o divórcio. Em muitos casos, é ainda melhor do que a vida que você pode ter tido durante o casamento. Dê a si mesmo um tempo para se curar, depois se reagrupe e se concentre para seguir em frente.

Artigos relacionados
  1. Como sobreviver e prosperar depois de um caso?
  2. Como sobreviver às consequências do divórcio?
  3. Como compreender as leis de divórcio do Texas?
  4. Como saber quando seu cônjuge é infiel?
  5. Como dar uma festa de divórcio?
  6. Como dizer à sua esposa que você deseja o divórcio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail