Como manter a forma com exercícios aquáticos?

Exercícios aquáticos que o ajudariam a manter a forma
Dito isto, quais são algumas das melhores rotinas de exercícios na piscina e exercícios aquáticos que o ajudariam a manter a forma?

Um estilo de vida saudável exigiria comer os alimentos certos nas quantidades certas, descansar o suficiente e fazer exercícios adequados.

O problema é que o exercício pode ser prejudicial para algumas pessoas, por exemplo, aquelas que sofrem de artrite ou articulações fracas, mulheres grávidas e aqueles que têm algum tipo de lesão. Os exercícios comuns, como correr e correr, têm um grande impacto nos músculos e nas articulações. Embora o exercício deva ser capaz de alongar seus músculos e fazer seu corpo suar, você deve ter muito cuidado ao aprender a ouvir seu corpo. Saiba a diferença entre esforço saudável e esforço excessivo que causa dor. E é aí que entram as rotinas de exercícios aquáticos.

A flutuabilidade do fluido de água reduz

Fazer seus exercícios na água causa menos impacto em seu corpo, principalmente nas articulações. Ao contrário das batidas que seu corpo experimenta a cada passo de corrida ou salto aeróbico, a flutuabilidade do fluido aquático reduz seu peso corporal em cerca de 90%, reduzindo assim o estresse que seu corpo coloca em suas articulações e músculos que suportam peso. A água, portanto, age como uma almofada que protege seu corpo de muita tensão que o exercício normalmente provoca.

E é aí que entram as rotinas de exercícios aquáticos
E é aí que entram as rotinas de exercícios aquáticos.

Dito isto, quais são algumas das melhores rotinas de exercícios na piscina e exercícios aquáticos que o ajudariam a manter a forma?

  • Um deles é correr na água. Se você for um iniciante, pode tentar primeiro em águas rasas, embora à medida que seu corpo cresça em resistência, você possa começar a fazer isso com água na altura da cintura e, em seguida, com água na altura do peito. Faça cerca de 1-2 voltas e não hesite em descansar sempre que ficar muito cansado - não se esforce demais.
  • Além da corrida básica na água, existem muitos outros exercícios aeróbicos aquáticos que visam tonificar os músculos, tornar o corpo mais flexível, o que melhora a respiração e fortalece áreas musculares específicas.
  • Antes de iniciar qualquer treino, faça alguns alongamentos. Na água na altura dos ombros, fique em um pé enquanto puxa o outro joelho em direção ao peito. Lentamente, puxe-o ainda mais em direção ao corpo, sentindo o alongamento até o quadril e a coxa. Segure por cerca de cinco contagens e, em seguida, faça o mesmo com a outra perna.
  • Para tonificar os músculos, determine com qual área muscular você gostaria de começar. Para a área dos ombros, as rotinas que você pode fazer incluem ficar na altura do ombro da água, levantar os dois braços abaixo do nível mais alto e, em seguida, fazer pequenos círculos, uma série de dez para a frente e dez para trás. Para fortalecer ainda mais os músculos do ombro e do braço, tente colocar pesos de água em seus braços.
  • Em seguida, tonifique os quadris e as pernas. Segure-se na borda da piscina e deixe que a água levante as duas pernas atrás de você. Certifique-se de não dobrar os joelhos; faça alguns chutes de natação. O truque aqui é mover as pernas usando o quadril como ponto de apoio. Além disso, lembre-se de mover as pernas apenas uma curta distância, não se estique e mova as pernas cerca de 12 a 38 centímetros apenas.
  • Um exercício divertido que você pode experimentar (se você se sentir confortável o suficiente com água e souber nadar) é chamado de exercício de balanço. Vá para a água que está cerca de trinta a sessenta centímetros acima da sua altura. Encha os pulmões de ar e deixe o corpo afundar até o fundo da piscina. Na parte inferior, dobre os joelhos na posição de agachamento, expirando gradualmente e, em seguida, empurre os pés contra o chão e salte para a superfície novamente.

A melhor coisa sobre os exercícios aquáticos é que você realmente não precisa de muitos equipamentos (nem mesmo para sapatos!) Para fazê-los, e se você não tem uma piscina em casa, há grandes chances de conseguir encontre um centro de piscina comunitário perto de você. Se você acha que tem dificuldade em se comprometer com rotinas de exercícios diários se estiver fazendo sozinho, inscreva-se em um programa de aeróbica na piscina. Uma vantagem adicional é que você poderá desfrutar da companhia das pessoas e sentir mais motivação se estiver fazendo exercícios em grupo.

Artigos relacionados
  1. Como rir do seu abdômen?
  2. Como aprender técnicas de marcha rápida?
  3. Como ter uma aparência longa e enxuta?
  4. Como diminuir bochechas caídas com exercícios faciais?
  5. Como localizar as vendas de equipamentos de treino usados?
  6. Como se soltar para uma corrida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail