Maneiras saudáveis de se sentir bem sem recorrer à comida
Você recorre à comida quando está se sentindo para baixo, deprimido ou apenas um pouco "blá"? Bem, você não está sozinho.
Eu costumava correr para a cozinha sempre que sentia um aperto no coração ou qualquer tipo de dor emocional ou mental. Eu sabia que a comida me tiraria daquele estado de depressão "blá" e levantaria meu humor temporariamente... ou às vezes eu nem teria consciência disso... um minuto me sentindo "blá", no minuto seguinte Estou sentado no sofá olhando para um recipiente vazio de Ben and Jerry's e não tenho ideia de como isso aconteceu... Mas então eu teria que lidar com os desejos intensos, a quebra do açúcar e a culpa pelo que eu feito.
Eu me sentia desesperado e chateado cada vez que fazia isso, mas continuei fazendo mesmo assim. E cada vez que fazia isso, ficava cada vez mais sem esperança de ser uma mulher saudável ou de perder o peso que vinha falando há anos.
Parece familiar? Deixe-me compartilhar um segredo com você... Descobri uma maneira de me livrar desse hábito destrutivo e agora, quando me sinto para baixo ou deprimido, a última coisa que penso é em comida. Veja como eu fiz:
Descubra o que te faz feliz. O que você gosta tanto de fazer que, ao fazê-lo, é como se o tempo tivesse parado porque você está tão "perdido" na atividade e obtém aquela sensação de felicidade e conforto que o preenche por dentro? Você gosta de cantar? Você gosta de pintar ou jardinar? Você ama ioga ou meditação? Você gosta de escrever no diário? Caminhadas?... Brincando com seus filhos?... Lutando com seu amante?... Dançando na sua sala de estar? Descubra quais atividades você realmente adora fazer ANTES de começar a se sentir mal.
Gastar apenas um pouco de tempo para descobrir isso vai valer a pena, não apenas para ajudá-lo a se libertar das garras da alimentação emocional, mas também para lhe dar uma vida mais divertida e gratificante.
Torne isso fácil e acessível. Qualquer atividade (ou atividades) que você descobrir por si mesmo, disponibilize-as a qualquer momento. Você nunca sabe quando o desejo de comer porcaria vai surgir (ou talvez você tenha começado a ver padrões quando isso acontece - então você pode estar ainda mais preparado)... Então, esteja pronto!
Assim que começar a sentir a tristeza ou a depressão chegando, lembre-se de que você tem escolha. Existem outras maneiras de se sentir bem. E você facilitou a escolha da escolha positiva, configurando-a com antecedência e tornando-a acessível.
Livre-se da tentação da comida. Vai ser muito mais difícil dizer "não" a alimentos que engordam e não saudáveis se eles estiverem perto de você o tempo todo. Limpe seus armários e jogue fora toda a comida que você sabe que está mantendo você "preso" nessa armadilha emocional de comer. A melhor hora para fazer isso é quando você estiver satisfeito depois de comer uma refeição. Quanto mais fome você tiver, mais difícil será "largar" a comida que engorda .
Não ter alimentos que engordam e não saudáveis por perto, pelo menos, tornará inconveniente para você simplesmente cair no hábito de comer - você terá que "sair" e buscá-los. Essa etapa extra requer pensar e fazer uma escolha.
Recompense-se toda vez que escolher a saúde. Agora que você criou opções para melhorar seu humor, recompense-se toda vez que fizer uma escolha positiva. Tome um longo banho de espuma. Escreva em seu diário como você se sente bem a respeito de si mesmo e das escolhas que está fazendo... Ou apenas reserve um momento de silêncio para agradecer e receber amor. Eu gosto de apenas fechar meus olhos e colocar minhas mãos juntas na frente do meu coração, enviando um raio de amor silencioso ao meu coração e me agradecendo por ser uma pessoa que se preocupa em me dar saúde. Esses "momentos de silêncio" se tornaram uma parte realmente importante da minha vida e do meu relacionamento comigo mesmo. E você sabe o que mais? Tornou MUITO mais fácil escolher hábitos positivos em vez deComer emocionalmente destrutivo porque eu ganho MUITO por conseguir a "desculpa" para me dar amor.
Eu costumava ser um comedor emocional... Agora sou um curador emocional. Cada vez que me sinto para baixo ou deprimido, procuro escolhas que vão me curar e me levar a um nível mais alto de saúde e felicidade. É um "barato" muito maior do que qualquer alimento já me deu. Não há nenhuma "fuga" alimentar que possa sequer chegar perto... E ao contrário de uma corrida por comida que o deixa ainda mais deprimido e culpado depois, essas escolhas o deixam com bons sentimentos e saúde para o resto da vida.
Muito legal, hein? Experimente você mesmo e veja como funciona para você.
Você merece o MELHOR que esta vida tem a oferecer para o seu corpo, mente e espírito. Tudo começa com a forma como você se trata. Comece a dar a si mesmo escolhas alternativas para se elevar quando estiver se sentindo deprimido, e você pode descobrir que fica "fisgado" pelos sentimentos de felicidade que obtém quando dá a si mesmo saúde e amor. Estou enviando Amor e luz curadora para envolvê-lo em sua jornada.