Morangos são uma das frutas mais saborosas que existem. A fruta rechonchuda lembra lindos dias de verão e fins de semana descontraídos. A fruta doce, picante e suculenta é realmente um best-seller em mercados de frutas e mercearias e, embora possa ser divertido comprar esta fruta saborosa, é definitivamente mais divertido cultivá-la sozinho e apreciá-la recém-colhida em seu jardim. Se você não tem jardim, não se preocupe. Os morangos são cultivados em recipientes, então você pode realmente ter o seu campo de morango no balcão da sua cozinha! Aqui estão algumas dicas sobre como cultivar morangos em um recipiente.
Pegue o que você precisa. Não comece sem antes preparar seus implementos. Para criar o seu minicampo de morango, você precisará de um pote de morango, mistura de envasamento sem solo, fertilizante orgânico granulado, cascalho de ervilha, tubo de papelão ou tubo de 5,10 cm (PVC) e, claro, pés de morango. Você pode encontrar tudo isso na sua jardinagem ou loja de ferragens local, então não terá dificuldade em procurá-los.
Obtenha o pote perfeito. Seu pote de morango deve ter pelo menos 61 centímetros de altura. Deve ter uma boca larga, para que seu morango não fique apertado. Certifique-se de que seu pote tenha de 6 a 8 bolsos nas laterais. Eles devem ser bolsos com lábios em forma de concha, para que haja menos derramamento de terra e água. Escolha o seu morangueiro e certifique-se de que obtém a variedade que lhe proporcionará uma colheita durante todo o verão. Tri Star é uma das variedades mais robustas, então talvez você possa começar com isso.
Pré-umedecer seu solo. Antes de colocá-lo no pote, primeiro umedeça o solo. Despeje o solo em um recipiente e adicione um pouco de água nele. Esse processo evita bolhas de ar e mantém a sujeira no lugar quando você rega a panela pela primeira vez. Este também seria um bom momento para adicionar fertilizante orgânico granulado em seu solo. Mexa até que o fertilizante seja bem distribuído. Certifique-se de que o solo escolhido é de qualidade superior. Cuidado com aqueles que vêm pré-misturados com fertilizantes sintéticos ou outros componentes.
Instale uma coluna de cascalho. A coluna de cascalho ajudará a fazer com que a água flua livremente para o vaso. Você deve ser capaz de instalar isso no meio do pote. Adicione cinco centímetros à altura do seu vaso e corte o mesmo comprimento do tubo. Você pode usar um tubo de PVC para isso ou um tubo de papelão. Coloque-o verticalmente no centro e preencha com cascalho de ervilha, deixando cerca de uma polegada de espaço do topo da panela.
Preencha com solo. Agora que você tem o tubo firmemente no centro da panela, comece a adicionar o substrato à panela. Quando você chegar ao primeiro bolso, plante o primeiro morango. Certifique-se de afrouxar as raízes suavemente primeiro e incline-as para baixo no bolso. Cubra as raízes com um substrato. Pat a planta firmemente no lugar. Continue fazendo isso até encher todos os bolsos. Certifique-se de deixar 5 centímetros entre o solo e a borda do vaso.
Faça os retoques finais. Plante mais plantas no topo. Plante cerca de mais três pés de morango no topo do solo. Certifique-se de não sobrecarregar demais as plantas. Quando terminar, remova o tubo do meio da panela. Balance o tubo cuidadosamente para frente e para trás até que ele se desloque. Isso fornece um canal pelo qual sua água pode fluir. Certifique-se de manter as flores de morango saudáveis regando com frequência, mas tome cuidado para não inundá-las. Adicione fertilizante ao solo. Cuidado com os insetos e mantenha a planta saudável. Quando as bagas estão carnudas, vermelhas e tenras, estão prontas para a colheita.
Agora que você sabe como cultivar morangos sozinho, pode saborear sua suculenta suculência quando quiser. Agora você pode sentir que é verão o tempo todo.