Maneiras de perder peso: exercícios rápidos de perda de gordura
Andres Serna Galvão Neto
• 3 min de leitura
Exercícios de perda de gordura rápida são possíveis, uma vez que você sabe como colocá-los juntos e aprender a queimar gordura. Você não precisa de personal trainers caros ou de inscrições em academias de ginástica para perder gordura rapidamente, uma vez que você conhece apenas alguns princípios e exercícios simples e pode começar hoje. Ao combinar duas formas importantes de exercício, você aumentará sua saúde, resistência e energia enquanto diminui seu peso e tamanho. (Se você realmente quer perder gordura rapidamente sem exercícios cardiovasculares, recomendo a leitura de Turbulance training, um livro fantástico de um especialista em saúde masculina.)
Existem duas formas básicas de exercícios para perder peso. Caminhadas, exercícios aeróbicos e levantamento de pesos são tudo o que você precisa para o seu programa de exercícios. O princípio que você deseja lembrar aqui é aumentar seu metabolismo e fazer com que ele queime calorias com mais rapidez e eficiência. Quanto mais calorias você queima, mais rápido você perde peso. Comece com um programa de caminhada. De uma a duas milhas cada treino é suficiente para fazer o corpo queimar energia. Duas milhas podem ser percorridas em um ritmo acelerado em cerca de 30 minutos.
Perda rápida de gordura
Apenas lembre-se de mantê-lo rápido e sua freqüência cardíaca alta - isso irá manter a queima de gordura. Outro princípio da caminhada é o treinamento intervalado. Isso é simplesmente alternar seu ritmo de caminhada. Misture períodos mais rápidos de caminhada com velocidades mais lentas e você terá um bom treino que resultará em uma rápida perda de gordura. O treinamento intervalado pode ser tão simples quanto um minuto de jejum para cada cinco minutos de um ritmo mais lento. Mantenha-o rápido, mas observe a mudança no ritmo. A mudança é o que estimula o metabolismo, permite queimar gordura mais rápido e diminui as chances de você ficar entediado com o treino.
Em seguida, está levantando pesos. O músculo queima mais calorias do que a gordura, portanto, quando você aumenta os músculos do corpo, aumenta o metabolismo e queima calorias mais rapidamente. Comece com pesos de 3, 5 e 5 kg. Trabalhe com os pesos de 3 e 2 kg até ficar mais fácil e, em seguida, comece a adicionar os pesos de 5 kg. Faça bíceps segurando os pesos de 2 kg nas palmas das mãos e levante-os até o peito. Doze repetições, feitas duas vezes, são suficientes para estabelecer o tônus em apenas 4 semanas. Segure pesos de 3 ou 2 kg, afaste os pés e agache-se 12 vezes cada por 2 períodos, mantendo os braços ao lado do corpo. Adicione doze abdominais e doze flexões, lembrando-se de fazer cada série duas vezes, e você terá um treino rápido e eficiente. Alterne os dias de caminhada com os dias de peso. Isso dá aos músculos a chance de se recuperarem, o que é importante para aumentar a força e perder gordura.
À medida que você queima gordura depois de caminhar para perder peso e treinar força, você vai querer continuar a construir sua resistência com exercícios cardiovasculares mais intensos. Correr e correr tornam seu programa de exercícios ainda mais eficaz, e você perde gordura corporal se mantiver sua rotina a longo prazo.