Como fazer tango?

A contagem básica do Tango é lenta (12)
A contagem básica do Tango é lenta (12), lenta (34), rápida (5), rápida (6), lenta (78).

O Tango é uma dança da paixão em que o homem persegue a mulher e a mulher ainda não decidiu se quer ou não o homem. A busca deve ser muito sutil; o homem e a mulher não querem ser muito óbvios sobre suas intenções. Portanto, o Tango deve ser dançado lenta e deliberadamente. Não é uma dança barulhenta e espalhafatosa, mas muito calculada sobre suas intenções.

Cronometragem

A maioria dos padrões do Tango é baseada na contagem de oito. Alguns são contagens lentas e alguns são contagens rápidas. Uma contagem lenta leva duas batidas de música, enquanto uma contagem rápida leva uma batida de música. A contagem básica do Tango é lenta (12), lenta (34), rápida (5), rápida (6), lenta (78). À medida que os padrões avançam e se tornam mais difíceis, o tempo dos padrões varia. No entanto, o tempo lento-lento-rápido-rápido-lento é a contagem para a maioria das etapas básicas.

Footwork

Dança de salão

Na dança de salão, você tem o que é chamado de pé móvel e um pé imóvel ou de suporte. O pé móvel é o pé para o qual você está transferindo seu peso, independentemente de quão grande ou pequeno seja o passo, enquanto o pé de apoio é o pé que está sustentando seu peso enquanto você está dando um passo.

No Tango, ocorre um ligeiro atraso no movimento dos pés, o que cria uma sensação de staccato na dança. O pé em movimento pisará na primeira batida de qualquer contagem lenta, deixando o pé imóvel no lugar. Então, o pé que não se move se torna o pé que se move, dando um passo na primeira batida da próxima contagem lenta. As etapas realizadas em uma contagem rápida são realizadas normalmente, pois há apenas uma batida na contagem. O resultado será um ligeiro atraso na execução de cada passo, que é o que cria a sensação de staccato à dança.

Esta técnica é melhor praticada aprendendo os passos do Tango para a frente, um dos passos mais básicos do Tango. Isso o ajudará a desenvolver a técnica e a criar a sensação da dança.

Deixando o pé direito no lugar (conte 12 ou devagar)
Dê um passo à frente com o pé esquerdo, deixando o pé direito no lugar (conte 12 ou devagar).

Tango caminhando para a frente

Parte do homem

  1. Dê um passo à frente com o pé esquerdo, deixando o pé direito no lugar (conte 12 ou devagar).
  2. Dê um passo à frente com o pé direito, deixando o pé esquerdo no lugar (conte 34 ou devagar).
  3. Dê um passo à frente com o pé esquerdo (conte 5 ou rápido).
  4. Dê um passo para o lado com o pé direito (conte 6 ou rápido).

    Nota: Em vez de ser levado diretamente para o lado, este passo deve ser dado para o lado e ligeiramente para trás, colocando-o em ângulo em relação ao pé esquerdo.

  5. Feche o pé esquerdo com o pé direito sem colocar peso no pé esquerdo. Deve haver pressão no chão com a parte interna do pé esquerdo (conte 78 ou devagar).

Parte da senhora

  1. Dê um passo para trás com o pé direito, deixando o pé esquerdo no lugar (conte 12 ou devagar).
  2. Dê um passo para trás com o pé esquerdo, deixando o pé direito no lugar (conte 34 ou devagar).
  3. Dê um passo para trás com o pé direito (conte 5 ou rápido).
  4. Dê um passo para o lado com o pé esquerdo (conte 6 ou rápido).

    Nota: Em vez de ser levado diretamente para o lado, este passo deve ser dado para o lado e ligeiramente para a frente, o que o coloca em ângulo em relação ao pé direito.

  5. Feche o pé direito com o esquerdo sem colocar peso no pé direito. Deve haver pressão no chão com a parte interna do pé direito (conte 78 ou devagar).

As etapas devem ser lentas e deliberadas. O pé em movimento se moverá apenas na primeira batida de cada etapa, enquanto o pé de apoio permanece no lugar até a primeira batida da próxima etapa. Esse atraso no movimento cria uma pausa em cada etapa, resultando em uma sensação de perseguição. A ideia de espreitar pode não parecer boa, mas tenha em mente que a dança é sobre o homem perseguindo a mulher de uma forma muito sutil, que é de onde vem o sentimento de espreitar.

A postura

A parte superior do corpo deve ser reta e alta. Os joelhos devem estar dobrados sobre os dedos dos pés e o peso sobre os calcanhares. Um erro comum é endireitar os joelhos no final de cada padrão, mas os joelhos devem permanecer dobrados durante a dança e nunca se endireitar. Se a postura for feita corretamente, você deve se sentir como se estivesse tentando se aproximar furtivamente de alguém sem ser visto.

Posição de dança

O Tango é dançado em posição fechada. O homem deve colocar a mão direita com alguma pressão no meio da parte inferior das costas da mulher. A mão esquerda da senhora ficará plana com os dedos retos. Ela colocará a mão esquerda em volta do ombro direito do homem, pressionando com o polegar da mão esquerda a parte inferior do ombro dele. A mão da senhora deve estar paralela ao chão.

A palma da mão esquerda do homem e a palma da mão direita da mulher se conectarão com uma leve pressão uma na direção da outra e serão mantidas aproximadamente no nível dos olhos. A mulher ficará ligeiramente à direita do homem e deverá permanecer lá durante toda a dança. O homem pode ajudar certificando-se de que sua mão direita, mesmo que esteja nas costas da senhora, fique diretamente na frente do lado direito de seu peito.

Dançar o tango pode parecer estranho no início por causa da postura e da proximidade de um parceiro do outro. No entanto, toda dança requer prática e, com o tempo, torna-se confortável e natural. Depois que as etapas e técnicas básicas forem aprendidas, você estará pronto para adicionar padrões mais avançados, como passeios, ventiladores e curvas.

Artigos relacionados
  1. Como fazer sapateado?
  2. Como compreender a importância da dança?
  3. Como funciona um estabilizador de vídeo?
  4. Aprenda a fazer Moonwalk como Michael Jackson
  5. Como criar um episódio piloto que será captado por uma rede?
  6. Como os filmes podem torná-lo mais inteligente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail