Agora, cozinhar um bife com a 'perfeição' pode variar de pessoa para pessoa. Sou uma pessoa que acha que um bom bife é suculento, fácil de cortar e tem muitos sabores. No entanto, se você perguntasse à minha família, todos diriam que um bife não é um bife até que tenha sido totalmente queimado (ou escurecido como eles o chamam).
A maneira como vou mostrar a você como cozinhar é uma maneira que vai lhe dar todo o controle quando se trata de acertar para o seu paladar.
Você vai precisar de:
Uma frigideira com uma tampa adequada
Um pouco de manteiga amolecida
Temperos opcionais: Orégano, alho em pó, cebola, sal ou pimenta, manjericão, mostarda dijon, açúcar mascavo ou sal de tempero Johnny's.
Para tornar mais fácil, basta pegar um pouco de sal easoning de Johnny. É isso que usaremos nesta receita.
Passo 1
Prepare-se para cozinhar. Pegue a frigideira e coloque no fogo. Pulverize uma camada fina de spray antiaderente Pam e, em seguida, jogue uma colher cheia de manteiga. Leve a panela ao fogo alto e deixe esquentar um pouco enquanto prepara o bife.
Nesse momento, geralmente coloco alguns shakes de tempero sal na frigideira. Não só vai se misturar com a manteiga e cobrir seu bife, mas o cheiro também é ótimo.
Compre bifes frescos para este empreendimento; levará menos tempo e evitará queimaduras de congelamento.
Pegue seu bife e jogue-o na tábua de cortar. Use as mãos para achatá-lo o máximo que puder, sem separá-lo. Os bifes são geralmente muito duros, então não tenha medo de dar um pouco de graxa para os cotovelos.
Depois de amolecer um pouco a carne, jogue-a na frigideira. Espere cerca de 2 ou 3 minutos e depois vire-o. Agora é hora de diminuir seu aquecimento. Defina-o em uma temperatura média a baixa. Em algum lugar entre médio e baixo é melhor, mas vou deixar isso para você, já que cada forno é diferente.
Agite mais um pouco de sal temperado e coloque a tampa na frigideira.
Passo 2
Cozinhe o bife. Você vai querer deixar este cozimento no vapor por cerca de 10-20 minutos, dependendo de como você gosta do seu bife. Essa forma de cozinhar é uma das melhores para tirar o sabor suculento de seu bife. Certifique-se de virá-lo a cada 5 ou mais minutos para obter um cozimento uniforme, mas certifique-se de colocar a tampa de volta depois de virar. Jogue também algumas colheradas de manteiga quando notar que a frigideira está ficando um pouco seca. A manteiga ajudará a manter a umidade e a evitar que o bife encolha tanto.
Enquanto assiste ao bife cozinhar, e virando-o ocasionalmente, este é um bom momento para preparar os acompanhamentos. Isso também economizará tempo.
Coisas boas para comer com um bom bife: purê de batata, milho doce, ervilhas, espinafre, aspargos cozidos no vapor, queijo cottage ou pêssegos frescos.
Se você for desse tipo, uma pequena taça de vinho também aumentará o sabor do bife.
Pare de cozinhar na hora certa. Quando o bife parecer cozido ao seu gosto, visto de fora, você pode dizer como é, empurrando-o suavemente com um utensílio para ver como fica macio. Se você não confiar neste método, use um termômetro:
Raro é geralmente 135 graus F
Médio-raro é cerca de 140-145 graus F
Médio é cerca de 160 graus F
Bem feito é 170 graus F
Se você não tiver um termômetro para enfiar na carne, também pode pegar uma faca afiada e fazer um pequeno corte no centro do bife. Se estiver mais vermelho do que você prefere, abaixe o fogo e deixe o bife ferver um pouco mais sob a tampa. Lembre-se de que o bife também continuará cozinhando em seu prato.
Coloque o bife no prato com seus acompanhamentos e divirta-se!
Cozinhar a vapor é a melhor maneira de obter um bife perfeito, pois guarda o sabor. Isso vai manter aquele sabor delicioso de bife no bife, em vez de evaporar.
A fada verde mágica....
Ferramentas necessárias:
Uma frigideira com uma tampa adequada
Bifes frescos (bifes de flanco são ótimos, assim como espinhas)
Temperos
Dicas rápidas:
Experimente adicionar alho em pó, orégano, cebolas frescas em rodelas, mostarda dijon e açúcar mascavo. Uma colher cheia de cada um servirá.
Não se esqueça de um bom acompanhamento! Isso pode fazer toda a diferença no sabor do seu bife.
Se a parte externa do bife estiver dourando mais rápido do que a parte interna, diminua o fogo.