Em uma economia lenta, não há melhor momento para colocar um plano em ação e trabalhar para seus próprios lucros. Porém, os sonhos podem ser rapidamente destruídos quando o proprietário da empresa pela primeira vez negligencia algumas etapas vitais no processo de inicialização. Em primeiro lugar, é uma boa ideia fazer aulas de gestão empresarial.
Aqui está uma lista básica dos elementos necessários para uma navegação tranquila em seu primeiro ano como empresário:
1. Reconhecimento de nome.
Lavanderia Harold Hathaway
Muitas vezes, um negócio falha porque o público não consegue se conectar com o nome. O título da empresa é duplo: deve descrever a natureza da empresa e ter um nome atraente que as pessoas associarão ao seu serviço. Se o novo empreendimento for uma loja de lavagem a seco, um nome que reflita o atendimento ao cliente ficará mais na mente do consumidor do que usar seu próprio sobrenome. Exemplo: A Lavadora a Seco Speedy tem reconhecimento de nome, a Lavadora a Seco Harold Hathaway não. Pode ser ótimo ver seu nome em luzes, mas lembre-se de que o público não se importa. Eles querem um serviço e um nome que seja fácil de se conectar.
2. Um Plano de Negócios.
A importância de um plano de negócios sólido é ajudá-lo a fazer um orçamento de seu capital inicial e expandir seus negócios em uma curva exponencial. Em alguns casos, pode ser necessário liquidar alguns ativos para manter o negócio funcionando, mas com um plano de negócios inteligente, você saberá quando é hora de parar e reestruturar ou fechar o negócio. Ao aderir a um plano de negócios sólido, você diminui o risco de apego emocional ao seu novo negócio e se permite ir embora, se necessário.
3. Orçamento de publicidade.
Publicidade on-line
Pode ser difícil obter capital de risco, e a tentação é colocar seu último níquel em operação, mas seu serviço ou produto é inútil se ninguém souber quem você é. Um valor conservador para anunciar uma empresa iniciante é de pelo menos 10% do seu orçamento geral. A publicidade online pode ser uma das rotas mais baratas, com sua empresa listada nas Páginas Amarelas ou SuperPages.com. O custo é mínimo e uma página da web não é necessária, mas você precisa divulgar que existe.
4. Expansão gradual.
Tentar expandir muito rapidamente pode não apenas levar você à falência, mas também demitir funcionários que você não pode mais manter. Empresas de serviços são fáceis de trabalhar com amigos e familiares e permitem que você cresça apenas quando sua base de clientes crescer. No entanto, tome cuidado para não investir em excesso de equipamento ou marketing além do que você pode controlar.
O que quer que você forneça para a comunidade, certifique-se de ser o melhor nisso. Um empresário sábio se mantém no topo da concorrência, indo além por seus clientes. Esteja ciente das promoções e promoções de seus concorrentes e tente vencê-los em seu próprio jogo. E depois de ganhar a confiança de um cliente, agarre-se como um pit bull para mantê-lo. Seu investimento em publicidade custa muito para ganhar sua base inicial de clientes, e reconquistar um cliente insatisfeito é quase impossível.
6. Mantenha-se atualizado.
Mantenha sua empresa na vanguarda, mantendo boas e modernas práticas comerciais. Você pode fazer aulas de gerenciamento de negócios online para garantir que sua empresa esteja sempre alinhada com as leis estaduais e federais, permanecendo flexível e atualizada.