Como chefe de um novo funcionário em potencial, é quase certo que você terá boas intenções ao passar pelo processo de contratação. No entanto, todos, não importa seu gênero, raça, idade ou religião, têm noções preconcebidas sobre certas coisas. Todos nós, como seres humanos, julgamos previamente. No mundo dos negócios, isso é inaceitável e os empregadores devem agir como se fossem totalmente imparciais. Por isso, é muito importante evitar a discriminação na hora de contratar um novo funcionário. Para ter certeza de que está fazendo isso, considere as dicas deste artigo.
Antes de procurar um novo funcionário, informe-se sobre as leis federais e estaduais relativas à discriminação. Isso o ajudará a garantir que está cumprindo as leis ao passar pelo processo de contratação.
Escola primária chamada
Quando você estiver considerando um novo funcionário, faça uma lista detalhada das qualificações necessárias para o cargo. Ao examinar as inscrições e currículos de pessoas que se inscrevem para esta posição, consulte sua lista de requisitos para ver se o candidato atende a todos eles. Além disso, para garantir melhor que você está sendo justo, encubra o nome de cada candidato ao decidir se a pessoa deve ou não ser entrevistada. Os nomes podem levar a noções preconcebidas sobre um indivíduo. Por exemplo, se você imagina um homem para a posição, pode olhar para o currículo de "Susan" com uma atitude negativa para começar. Se houvesse um valentão em sua escola primária chamado "Ned" e ele mexesse com você o tempo todo, um candidato com o mesmo nome teria menos chance de uma entrevista. Você não vai querer prejulgar,mas às vezes é um resposta humana.
Ao entrevistar candidatos para a posição, peça que pelo menos duas outras pessoas (além de você) os entrevistem. Certifique-se de que seu pequeno grupo de entrevistadores seja um grupo diversificado de pessoas. Você quer ter uma boa faixa de idade, ter ambos os sexos representados e ter diferentes grupos raciais representados, se possível. Obtenha as opiniões honestas dos outros entrevistadores sobre o indivíduo e as qualificações dessa pessoa.
Certifique-se de que você e os outros entrevistadores se concentrem nas respostas às perguntas, e não na aparência geral de cada candidato. É uma ótima ideia fazer com que cada entrevistador faça perguntas a cada candidato e anote as respostas. É útil se os entrevistadores se reunirem com antecedência e garantirem que suas perguntas sejam diferentes. Além disso, é uma boa ideia certificar-se de que está fazendo as mesmas perguntas básicas a cada candidato. Suas respostas podem desencadear outras perguntas, mas as perguntas originais devem ser as mesmas para cada candidato. Isso ajudará a garantir a justiça durante o processo de entrevista.