Faça da massa fresca parte do seu repertório culinário
Fazer macarrão fresco é bastante simples e, se você gosta de macarrão fresco, é muito mais barato fazer o seu próprio do que comprá-lo. Depois de dominar a receita básica, você também pode experimentar massas com sabor, como macarrão com tomate seco, macarrão com espinafre ou macarrão com limão e pimenta. Você também pode usar massa para fazer ravióli, tortellini e outras massas recheadas. Depois de começar a comer massa fresca, o céu é o limite.
Embora você não precise absolutamente de uma máquina de macarrão para fazer macarrão fresco, isso tornará seu trabalho muito mais fácil e garantirá que a massa fique uniforme. A maioria das lojas de materiais para cozinha vende máquinas de macarrão junto com vários acessórios de corte e moldes para fazer macarrão recheado. Estas máquinas custam normalmente menos de 30€ e vale bem o investimento, especialmente quando comparado com o preço da massa fresca embalada na loja.
Passo 1
Reúna seus ingredientes e equipamentos.
Para cada dois comensais, você precisará de:
0,75 xícara de farinha; farinha multiuso é adequada, embora você também possa usar farinhas de macarrão especializadas, se puder obtê-las em sua área
1 ovo
0,5 colher de chá de azeite
Sal e pimenta
Se você estiver usando uma máquina de macarrão, prenda-a no balcão e certifique-se de que os rolos estejam na posição mais larga antes de começar.
Se você não estiver usando uma máquina de macarrão, precisará de um rolo de massa e um balcão ou bloco de açougueiro limpo e levemente enfarinhado.
Passo 2
Faça a massa da massa. Enquanto os exibicionistas gostam de fazer sua massa bem no balcão, fique à vontade para usar uma tigela. Monte a farinha em forma de vulcão e faça um poço no meio. Coloque o ovo e o azeite no poço e adicione uma pitada de sal e pimenta. Você não é obrigado a usar sal e pimenta, eles apenas adicionam um pouco mais de raspas e textura.
Use um garfo para girar os ingredientes até que eles se juntem frouxamente em uma massa e, em seguida, trabalhe a massa em uma bola lisa. Você pode precisar trabalhar manualmente com uma massa muito dura. Em seguida, parta a massa em pedaços e alise-os com a mão.
Etapa 3
Abra a massa. Se você estiver usando uma máquina de macarrão, coloque os pedaços entre os rolos da máquina. Reserve um tempo para enrolar a massa pelo menos duas vezes em cada configuração para garantir que ela realmente rola para fora. Mantenha a bancada levemente enfarinhada para que a massa não grude. Depois que toda a sua massa estiver aberta, você pode avançar para a próxima etapa.
Se estiver rolando com a mão, use o rolo para enrolar a massa o mais fino possível. Lembre-se de que a massa vai inchar ao ser cozida, por isso não se preocupe se parecer muito fina.
Passo 4
Corte a massa. Com uma máquina de macarrão, selecione o acessório de corte desejado e passe a massa para macarrão enrolado nele. A massa enrolada à mão pode ser cortada à mão ou com um cortador de massa manual.
Misture levemente a massa na farinha e deixe-a em uma tigela coberta para descansar enquanto prepara o molho e ferve a água para cozinhar a massa; o tempo de cozimento é geralmente de três a quatro minutos com massa fresca, então jogue a massa no último minuto.
Se quiser secar a massa para usar mais tarde, pendure os fios de massa em uma grade, certificando-se de que nenhuma peça se toque. Se você tem uma massa especialmente longa, enrole os fios para que sejam mais fáceis de armazenar. Você também pode refrigerar a massa fresca por até uma semana ou congelá-la por duas semanas.
Etapa 5
Limpe. As máquinas de macarrão nunca devem ficar molhadas, então use uma escova de cozinha resistente para escovar a máquina de macarrão, tirando a farinha dos cantos e fendas. Use uma espátula para raspar a farinha do balcão e colocar a farinha e as migalhas em uma tigela que você pode despejar no composto.
A massa fresca leva cerca de 20 minutos para fazer do início ao fim, o que pode parecer muito tempo, mas depois de prová-la, você pode decidir que o processo vale o esforço.
se Smith é uma conhecedora de literatura, aventuras e boa comida que adora compartilhar conhecimento com outras pessoas e colocar seu diploma de artes liberais de outra forma marginalmente útil em bom uso.