Hoje em dia, as pessoas sempre querem se esforçar ao máximo. Eles adoram se desafiar e ir além de suas capacidades. Eles praticam esportes radicais e atividades que acreditam poder proporcionar prazer, satisfação e uma sensação de realização. Na maioria das vezes, entretanto, essas atividades são, até certo ponto, fisicamente punitivas e exigentes. E porque as pessoas querem aumentar sua energia para alcançar o máximo, elas recorrem a suplementos alimentares e bebidas energéticas para aumentar sua resistência e desempenho.
As bebidas energéticas geralmente contêm cafeína, vitamina B, ervas e muito açúcar. Destes ingredientes, a cafeína é o componente mais vital, pois é um estimulante e responsável por aumentar o estado de alerta de uma pessoa.
Ter nomes populares
Há diversas opções de bebidas energéticas no mercado, algumas delas produzidas por grandes empresas de bebidas e com nomes populares. As autoridades de alimentos e drogas não desencorajam exatamente as pessoas de tomar essas bebidas, mas há precauções sobre os perigos do consumo excessivo e habitual dessas bebidas. Mas como essas bebidas também são conhecidas por matar a sede e aumentar a resistência, elas são amplamente patrocinadas e amadas.
A seguir está uma comparação de vários produtores de bebidas energéticas com suas mercadorias no mercado:
Bebida Energética Protegy-Protein. Vendido a 2,20€, este energético é constituído por ginseng, Vitamina B, proteínas e cafeína. Contém 110 calorias, o que é inferior ao de outras bebidas energéticas, não tem açúcar, nem carboidratos, nem gordura. O fator positivo que atrai os bebedores a este produto é o duplo benefício que oferece como bebida energética e protéica.
Bebida Energética de Uva de 5 Horas. Para ser mais atraente para os consumidores, esta bebida energética foi projetada com sabores de frutas de diferentes tipos. Os aprimoramentos de sabor incluem laranja, lima-limão, bagas e o mais recente, que é uva. Ele também oferece variedades extra-fortes e descafeínadas para atender aos gostos e preferências dos bebedores. A bebida de uva energética de 5 horas extraforte é a preferida por pessoas que querem energia extra e resistência mais longa, enquanto a variedade descafeinada é escolhida por bebedores que têm problemas cardíacos e hipertensivos pré-existentes.
Monstro nitroso: Super seco. Conhecida por dar aquele impulso de potência, essa bebida energética tem como ingredientes os seguintes: Vitaminas B2, 3, 6 e 12; 2.000 miligramas de taurina, extrato de guaraná, cafeína e água gaseificada. O gosto pode ser um pouco estranho no início, mas à medida que você continua a beber, você se acostuma e ele facilmente se instala na garganta.
Opta Organic Energy Drink. Esta bebida energética vem em dois sabores: laranja e baga. Ele está disponível em 16 gramas. Seu sabor é bastante brando, principalmente por ser certificado como USDA Organic. O adoçante usado nesta bebida vem do suco de cana orgânico.
Jolt Energy Shot. Vendido a 2,20€ a lata, este energético contém cafeína, vitaminas B, guaraná, taurina e ginseng. Não é carbonatado e o produto mais recente do mercado tem sabor a uva silvestre. Jolt Energy Shot não tem adição de açúcar, deixando o gosto um pouco ruim, mas se você quiser adicionar vantagens e chute, e um sabor mais forte, você pode tentar Jolt Endurance Shot.
Com a competição acirrada no mercado, os produtores de bebidas energéticas buscam destacar seus produtos adicionando ingredientes extras ou introduzindo variedades que agradem o gosto do consumidor. Não há nada de errado em tomar bebidas energéticas, desde que sejam ingeridas com moderação.