Como fazer uma fogueira para cozinhar a carvão?

Carvão de grumos ou briquetes
Ferramentas necessárias: Grelhador a carvão, carvão de grumos ou briquetes, iniciador de chaminé e ferramenta para cuidar do fogo (uma enxada de jardim com o cabo cortado).

Combustíveis de carvão vegetal, ignitores, técnicas de construção e procedimentos explicados

A menos que você more em uma área onde o clima é sempre quente e ensolarado, é provável que você esteja pensando em empacotar a churrasqueira a carvão e deixá-la no galpão com o resto de seus itens sazonais de verão. Não precisa ser assim! Possivelmente o acessório de cozinha mais subutilizado e desvalorizado, a churrasqueira pode fazer coisas que nenhum outro utensílio de cozinha pode realizar. Embora assustador para alguns, cozinhar a carvão com uma chama viva é fácil, divertido e delicioso! Você pode escolher ótimas receitas que podem ser usadas em uma churrasqueira a carvão ou em um forno convencional se verificar o livro de receitas do Copy cat - você aprenderá a preparar refeições com qualidade de restaurante que toda a família pode desfrutar!

Se você ainda não possui uma churrasqueira a carvão
Se você ainda não possui uma churrasqueira a carvão, deve comprar uma.

Cozinhar com carvão é versátil e confiável nas mãos de quem o entende e respeita. Para construir uma boa fogueira de carvão, precisamos primeiro colocar algumas coisas em ordem:

  1. Faça uma grelha: Obviamente, o primeiro passo para fazer uma fogueira é ter um lugar para colocá-la. Se você ainda não possui uma churrasqueira a carvão, deve comprar uma. O mercado está inundado com diferentes tipos de churrasqueiras, variando em tamanho e preço. Não se deixe enganar por etiquetas de preços e / ou se deixe levar por recursos interessantes. Estamos cozinhando comida, não comprando uma herança de família ou lançando um ônibus espacial. A superfície de cozimento da churrasqueira não deve ser menor que sua cintura e grande o suficiente para acomodar comida suficiente para alimentar seus clientes.
  2. Consiga um pouco de combustível: preciso esclarecer o termo "carvão" antes de prosseguir aqui, porque, ao contrário da crença popular, nem todo carvão é criado da mesma forma. Uma fogueira de carvão autêntica deve ser feita com carvão em pedaços, não com briquetes. A diferença está em como o combustível é produzido. O carvão em torrões é feito pela queima de madeiras nobres em um recipiente fechado com muito pouco oxigênio, produzindo um combustível que é quase carbono puro. O resultado é um combustível que acende mais facilmente (sem fluidos leves desagradáveis), queima mais limpo e mais quente e é mais fácil de controlar. O carvão vegetal está disponível na maioria das áreas sob os nomes de carvão vegetal "Natural", "Madeira dura" ou "Cowboy", mas são todos iguais. Se o carvão vegetal não estiver disponível em sua área, por favor, use briquetes que não foram tratados com fluidos mais leves. Sem Matchlite, por favor.
  3. Carga e leveza: O uso de um acionador de partida de chaminé é indispensável. Disponível na maioria das lojas de ferragens, esse dispositivo simples pega um pouco de jornal e uma porção de carvão e os transforma em um barril de brasa em brasa em cerca de 5 minutos. Basta colocar uma ou duas folhas de jornal amassado na base do cilindro e cobrir com o combustível (o carvão). Ilumine a partir do fundo e coloque o starter da chaminé dentro da grelha, onde você planeja despejar eventualmente as brasas. Não incline o cilindro para fora ainda; essa parte vem a seguir.
  4. Jogue fora as brasas: assim que as chamas morrerem dentro da chaminé de partida e as brasas começarem a ficar cinza-acinzentadas, você sabe que está quase na hora de começar a grelhar. As brasas estão extremamente quentes neste ponto, então tome muito cuidado para não derramar no seu deck, pátio ou pés! Remova o starter com cuidado e coloque-o na base da churrasqueira. Agora você deve ter uma pilha de brasas fumegantes no centro da base da grelha. As brasas podem queimar um pouco. É totalmente natural.
  5. Reserve suas brasas: Agora, crie zonas de calor para que possa utilizar todo o potencial do espaço da grelha. Por "acumular" as brasas, o que quero dizer é empurrar as brasas de modo que você tenha um espaço vazio sob a superfície de cozimento e uma pilha cerca de 2 ou 3 vezes mais alta do outro lado da chaleira. Isso permite que você cozinhe usando calor direto e indireto. Para aquele bife suculento com uma crosta bem gostosa por fora, sele-o sobre a pilha alta de carvões (fogo direto) e coloque-o no espaço vazio (calor indireto) para terminar de cozinhar. Esse tipo de abordagem também permite que você cozinhe suas costelas em um fumo baixo ou cozinhe aquele bife e alguns vegetais ao mesmo tempo! O bom é que você sempre pode reorganizar a maneira como os carvões são depositados. Se você quiser aquecer até mesmo ao redor, espalhe-os bem. Se você precisa de zonas diferentes para alimentos diferentes, reserve! Quando você deposita as brasas, elas podem reacender e você pode acender um pouco as chamas. Novamente, é completamente natural.
  6. Teste a temperatura: Não há nada pior do que tentar grelhar algo em fogo morno. Quando o carvão ficar bom e cinza e não houver nenhuma chama visível, coloque a mão sobre o fogo. Seja corajoso. Segure com a palma da mão sobre as brasas e comece a contar. Se você puder deixá-lo lá por 5 segundos, terá um fogo baixo. 3 a 4 segundos significa que você tem um fogo moderado. 1 a 2 segundos e o fogo está quente. Este método funciona bem para distinguir as diferentes zonas de cozinhar. Se precisar de mais calor, adicione mais carvão diretamente do saco.
  7. Mantenha o fogo aceso: O fogo precisa de duas coisas para sobreviver: combustível e oxigênio. Você já tratou da parte da equação do combustível, então agora vamos ver como a lei da oferta e da demanda afeta seu fogo. Como há um suprimento ilimitado de oxigênio no ar, você só precisa se preocupar com o quanto o fogo exige. Todas as churrasqueiras a carvão devem ter dois conjuntos de aberturas; aberturas superiores e aberturas inferiores. Estes não são decorativos; usa-os! Se estiver ventando muito e o fogo parecer estar com problemas, pode ser útil fechar um pouco as aberturas superiores. Se o tempo estiver bom e calmo, você pode regular o fogo ajustando as aberturas superior e inferior para criar uma brisa cruzada, alimentando assim o fogo com um suprimento constante de oxigênio. Não há uma resposta geral sobre como ou quando ajustar as aberturas. Quanto mais você grelha,melhor você conhecerá seu equipamento e como ele funciona em seu ambiente.

Cozinhar a carvão é muito mais complexo do que o gás, mas também é muito mais gratificante. Quando você pegar o jeito, comece a experimentar madeiras nobres com sabor, como nogueira ou algaroba. O céu é realmente o limite, uma vez que você domina a chama viva. Viva, ame, coma.

Artigos relacionados
  1. Como abrir uma romã?
  2. Como usar uma seladora a vácuo para alimentos?
  3. Como Escolher O Azeite Virgem Extra?
  4. Como comprar e usar o vinagre balsâmico?
  5. Como abrir um coco?
  6. Como praticar a segurança alimentar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail