Abrir um coco pode ser um processo difícil se você fizer isso da maneira errada. Existem várias maneiras de fazer isso com bastante eficiência (sem perder nenhum dígito ou destruir nenhuma ferramenta). A técnica que você escolher provavelmente dependerá do seu tempo disponível e das ferramentas à sua disposição.
Simplesmente livro de receitas de verão
Depois de abrir o seu coco, dê uma olhada no livro de receitas do Simply summer para obter ótimas receitas com um toque tropical!
A técnica do prego e do martelo. Esta é provavelmente a maneira mais comum de abrir um coco e, definitivamente, a mais demorada.
Encontre os olhos localizados em uma das pontas do coco. Você provavelmente verá três deles. Esses são os pontos mais fracos da casca dura - eles são seus amigos!
O que fazemos com os amigos? Usando seu martelo0 kg um prego nos olhos. Você vai querer fazer isso em um lugar onde o coco não role para longe. E certifique-se de que a força da martelada não danificará o local onde comprou o coco. Escolha algo duro como concreto e virtualmente inquebrável (ou algo que você simplesmente não se importe!).
Em seguida, você colhe os benefícios de seu martelar. Você pode ter começado a suar por causa do parto, mas logo poderá relaxar enquanto observa o gotejar lento do suco de coco escorrendo dos três olhos. Quando digo 'gotejamento lento', estou falando sério. Tortuosamente lento? Talvez. Deixe o coco repousar, olhos baixos, sobre um copo grande o suficiente para conter uma boa quantidade de suco. Se o ritmo realmente estiver insuportável, você pode tentar pregar um prego na outra ponta do coco. Você já segurou um líquido suspenso em um canudo, cobrindo o orifício superior do canudo com o dedo? Quando você tira o dedo do topo do canudo, o líquido escorre pelo fundo. O mesmo princípio aqui.
Você gostou da monotonia do gotejamento do suco de coco? Bem, é aqui que algumas das suas personalidades mais destrutivas vão se divertir - espancando o coco!
Alguns dizem que é melhor procurar o vinco recortado que vai entre os olhos e desce em direção à região do meio do coco. Encontre esta dobra na parte do meio e quebre-a com um martelo ou pedra pesada.
Outro método é simplesmente sufocar o coco com um lençol ou toalha e esmagar, esmagar, esmagar!
Ambos têm seus benefícios. Ao adotar o primeiro método, você pode acabar com um coco esteticamente mais agradável dividido em lindas meias-esferas de coco. Mas, embora os resultados não sejam tão bonitos, esmagar o coco em pedacinhos tem suas vantagens na hora de tirar a polpa do coco da casca. Pedaços pequenos podem facilitar a remoção da carne.
Cutelo grande normalmente reservado
A técnica da faca gigante. Você tem um cutelo grande normalmente reservado para cortes sérios? Se sim, então você está com sorte - alguns cortes sérios estão prestes a acontecer!
Segurando o coco sobre uma tigela grande (usada para pegar o suco), encontre uma ruga descendo dos olhos para a região do meio (como acima).
Quando você encontrar o vinco e traçá-lo até o meio do coco, golpeie o vinco usando o lado não afiado do cutelo. Você terá que bater no coco algumas vezes naquela região, mas provavelmente o resultado será um coco partido ao meio.
Independentemente do método que você escolher para abrir o coco, você deve ter um espaço que não seja danificado pela força do martelar, e também a forma de pegar o suco. Uma colher ou outra ferramenta rudemente plana pode ser usada para afastar a carne do coco da casca externa, mas uma camada fina semelhante a uma casca provavelmente grudará na carne. Você pode simplesmente usar uma faca afiada para cortar essa camada da carne.
Alguns recomendam colocar um coco no forno e aquecê-lo um pouco para soltar a carne da casca. Se decidir que precisa de ajuda extra para conseguir a carne, basta colocar o coco no forno a cerca de 400 graus por 15 minutos.
Ferramentas necessárias:
Copo grande, prego, martelo, superfície bastante resistente, toalha para o método "martelo e pregos"
Cutelo, tigela, toalha para o método da "faca gigante"
Cuidado:
Tenha cuidado ao usar um martelo e pregos ou um cutelo. Mesmo o coco delicioso não vale a pena prejudicar o corpo. Bem, isso é discutível.
Certifique-se de que seu espaço de martelar não seja frágil.