Já desejou sentir o cheiro de pãezinhos recém saídos do forno na sua própria casa? Que tal um chocolate doce que seja fácil de fazer? Um rolinho suíço de chocolate pode ser a solução que você está procurando. Acredite ou não, um pãozinho suíço é uma sobremesa popular da variedade de pão de ló. Também é conhecido como rolo de gelatina em alguns países.
Materiais e ingredientes. Você vai precisar de uma lata de rolo suíço, papel de cozinha limpo, espátula de borracha, colher, papel manteiga, batedor de arame ou batedeira elétrica e uma tigela. Para os ingredientes, retire 3 ovos, 0,33 xícara e 5 colher de sopa de açúcar de rícino (açúcar branco refinado), 2 colheres de sopa de cacau, 0,25 xícara de farinha de trigo, 0,5 colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro, manteiga para untar e uma xícara de creme.
Procedimento. Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius. Reserve cerca de uma hora para assar e preparar. Certifique-se de que todos os ingredientes estão à mão. Unte levemente com manteiga uma forma de rolo suíço e forre a base com papel manteiga. Dê uma tolerância de 2,50 cm nos dois lados. Com o batedor elétrico misture, até obter uma massa espessa e cremosa. Peneire a farinha e o cacau e misture na massa com uma colher. Faça isso até que esteja combinado. Espalhe na forma untada com manteiga preparada. Alise a superfície com uma espátula de borracha. Leve ao forno por cerca de 10-12 minutos. Não se esqueça de definir o cronômetro. É essencial não assar demais ou mal. Para verificar, pressione levemente com a ponta do dedo, haverá uma ligeira elasticidade. Isso é para testar se está apenas definido. Sobre um pano de prato limpo, coloque por cima o papel manteiga. Cubra uniformemente com as 5 colheres de sopa de açúcar refinado. Coloque o bolo cozido com cuidado e de forma plana sobre a superfície.
Técnica. Junte a ponta do bolo junto com o papel manteiga, enrolando na ponta curta. Ao fazer isso, o papel será enrolado com a parte do bolo. Deixe o bolo enrolado endurecer por cerca de 5 minutos. Desenrole devagar e com cuidado o bolo e deixe esfriar.
Creme. Com seu batedor de arame ou batedeira elétrica, bata o açúcar de confeiteiro e a baunilha nas natas. Bata até obter picos firmes. Isso significa que quando você levanta o batedor com a massa, um pico se forma e mantém seu lugar. Agora tudo o que você vai fazer é espalhar o preparo no bolo achatado. Certifique-se de deixar uma borda de meia polegada em todos os lados.
Terminando. Com a ajuda do papel manteiga recolha cuidadosamente a parte final do bolo. Enrole certificando-se de que o papel foi deixado para trás. Com a borda voltada para baixo, coloque em uma bandeja ou bandeja decorativa.
Acalme-se. Para deixar endurecer, guarde o bolo na geladeira. Antes de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro para obter uma aparência atraente.
Se você transformou esta receita em arte, pode experimentar diferentes variações. Para adicionar textura, sugere-se nozes ou frutas secas. Para o creme, geléias como geléia de morango ou qualquer outra compota de frutas são boas. As escolhas são ilimitadas. Dizem que este bolo se originou na Europa, especialmente na Alemanha, Áustria e Hungria. Agora você pode dizer que já compartilha um pouco da cultura deles nesta sobremesa simples, mas farta. Você pode se deliciar um pouco mais colocando um licor de sua escolha. Este rolo de gelatina parece se destacar por causa de seu formato distinto. É por isso que também é conhecido como log de chocolate para a maioria. Na próxima vez que você assar isso, pode dizer Ho-hos! Basicamente, seria assim que também inventamos este bolo. Muita diversão e as crianças podem participar de uma experiência única de confeitaria.