Como fazer técnicas de autoavaliação?

Avaliação de critérios ou procedimentos de avaliação de trabalho não é um problema
Chamá-los de avaliação de amostra, avaliação de pares, avaliação de educação, avaliação de critérios ou procedimentos de avaliação de trabalho não é um problema, pois a maioria deles pode ser usada em vários campos.

Saber o quão bem você se saiu em determinada atividade é útil não apenas para o seu aprimoramento, mas pelo menos para saber como algumas de suas técnicas de aprendizagem o ajudaram. Não é à toa que programas de treinamento, como na escola e até mesmo no trabalho, têm avaliações regulares de amostra, avaliação de pares, avaliação de educação, avaliação de critérios e procedimentos de avaliação de trabalho para testar sua competitividade, habilidades e conhecimento. Embora esses sistemas externos sejam comuns, você também pode optar por fazer uma autoavaliação.

As técnicas de avaliação variam dependendo

Mas, infelizmente, as técnicas de autoavaliação variam dependendo da sua área e do seu propósito. Ainda assim, você pode determinar como está o seu progresso sozinho, usando técnicas comuns de autoavaliação. Alguns deles usam formulários, perguntas e exemplos. Mas todos certamente poderão ajudá-lo.

Qualquer uma dessas técnicas certamente será mais útil
Qualquer uma dessas técnicas certamente será mais útil, contanto que você faça uma avaliação honesta da bondade.

Aqui estão algumas técnicas de autoavaliação que você pode achar úteis no futuro. Chamá-los de avaliação de amostra, avaliação de pares, avaliação de educação, avaliação de critérios ou procedimentos de avaliação de trabalho não é um problema, pois a maioria deles pode ser usada em vários campos.

  • Ensaio de autoavaliação. Você já escreveu uma crítica formal ou mesmo informal de um filme, uma peça de teatro, um programa de televisão ou qualquer coisa? Você pode usar as mesmas habilidades para escrever uma "crítica" ou avaliação sobre você. Essa técnica usa os mesmos métodos usados para escrever uma resenha. Primeiro, você descreverá o evento de maneira objetiva. Em segundo lugar, levante seus pontos e comentários positivos e negativos sobre eles. E em terceiro lugar, sugira coisas sobre como você pode melhorar seus pontos fracos. Você pode usar isso simplesmente para avaliar como você lida com as relações sociais. Por exemplo, você tem medo do palco. E sua resolução sobre isso é se desafiar a falar na frente de muitas pessoas. Depois de fazer isso, você pode autoavaliar o que fez escrevendo um ensaio sobre o assunto.
  • Técnica de autoavaliação RROQ. Ler, registrar, observar e questionar - esses são os fundamentos básicos desta técnica de autoavaliação. Como o nome indica, você precisará ler, talvez como as pessoas veem seu desempenho, registrar comentários sobre você por outras pessoas e por você mesmo, observar suas próprias ações e questionar o quão bom foi seu desempenho. A técnica RROQ ficará mais clara se você anotar todas essas etapas. Mas você não é obrigado a escrever um ensaio completo. Os fundamentos desta técnica apenas o ajudarão a reunir informações para que você possa chegar a uma conclusão geral e julgar suas próprias ações.
  • Técnica de autoavaliação do parceiro. Em vez de trabalhar sozinho, essa técnica fará uso de um parceiro para observar, avaliar e comentar sobre seu desempenho. Junto com isso estará sua própria observação sobre você. Essa técnica é comum em alguns programas de comunhão cristã. Eles chamam seu parceiro de "responsabilidade" e compartilham problemas, esclarecem um ao outro e ajudam uns aos outros. Essa técnica também pode ser usada para revisar para um exame, preparar-se para um concurso, praticar para uma apresentação ou treinar para um evento esportivo.
  • Técnica de autoavaliação em 4 estágios. Essa técnica tem quatro etapas. Primeiro, você precisa definir os critérios que serão usados para o julgamento. Em segundo lugar, aplicando os critérios definidos em seu trabalho. Terceiro, peça feedback. Quarto, elabore planos de ação e metas para melhorar ainda mais a si mesmo.

Às vezes, é incrível que um simples exemplo, modelo, formulário e algumas perguntas possam ser uma grande ajuda para o seu autoaperfeiçoamento. Qualquer uma dessas técnicas certamente será mais útil, contanto que você faça uma avaliação honesta da bondade. Com sua honestidade, qualquer técnica de autoavaliação será a melhor técnica para você.

Artigos relacionados
  1. Como ganhar uma licença de acupuntura?
  2. Como obter a certificação HVAC?
  3. Como avaliar um curso de treinamento?
  4. Como se inscrever em programas de treinamento de design instrucional?
  5. Como se inscrever na Escola de Treinamento de Pilotos?
  6. Como exercer a liberdade de expressão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail