Os bombons são doces duros quase iguais aos quebradiços do amendoim. Os pralines são originários da França, onde a confecção é feita desde o século XVII. Os bombons são feitos com açúcar mascavo caramelizado e nozes. Quando os franceses se estabeleceram na Louisiana, trouxeram a receita dos bombons com eles. Na época, a Louisiana tinha muitos campos de cana-de-açúcar e nogueiras. Isso tornou os pralines de noz-pecã populares no sul da Europa. Os bombons se tornaram sinônimos de Louisiana e os bombons são tradicionalmente servidos de novembro até o final da temporada do Mardi Gras. Os bombons são normalmente servidos aos hóspedes de uma casa em qualquer ocasião especial. Algumas versões de bombons feitos na Europa incluem creme.
Traga resultados completamente satisfatórios
Você também pode fazer bombons de noz-pecã em casa usando uma receita simples e infalível que com certeza trará resultados totalmente satisfatórios.
Receita 1
Em uma tigela grande, adequada para micro-ondas, combine meio litro de chantilly e meio quilo de açúcar mascavo claro, uma pitada de creme de tártaro e uma pitada de sal. Coloque dentro do micro-ondas e leve ao forno os ingredientes por sete a dez minutos em potência alta. O tempo de cozimento dos ingredientes dependerá da potência do forno de micro-ondas. Os ingredientes vão cozinhar em um estágio de bola macia em 13 minutos em um micro-ondas de 900 watts.
Asse levemente duas xícaras de nozes em uma frigideira em fogo baixo, virando as nozes com freqüência para evitar que queimem. Deixe a noz-pecã esfriar enquanto você remove o creme de leite fresco e a mistura de açúcar do forno de micro - ondas.
Adicione duas colheres de sopa de manteiga à mistura de chantilly quente e mexa até a manteiga derreter. Continue a mexer até que a mistura perca o brilho e fique turva. Adicione rapidamente as nozes torradas e uma colher de chá de extrato de baunilha e misture bem todos os ingredientes.
Espalhe uma longa folha de papel alumínio ou papel encerado sobre alguns jornais dobrados, se você não tiver uma bancada à prova de calor. Deite colheradas da mistura na folha ou papel manteiga e deixe arrefecer e endurecer. Armazene os pralinês de noz-pecã em um recipiente hermético. A receita renderá cerca de 24 bombons de noz-pecã.
Receita 2
Em uma panela de fundo grosso, combine três quartos de xícara de açúcar granulado branco, um e três quartos de xícara de açúcar mascavo claro, meia xícara de leite evaporado e leve a mistura para ferver em fogo médio-alto. Mexa a mistura constantemente. A mistura ficará pronta em cerca de seis minutos. A mistura deve atingir o estágio de bola mole antes de removê-la do fogo.
Adicione imediatamente um quarto da manteiga, uma colher de chá de extrato de baunilha e uma pitada de sal. Mexa até a manteiga derreter e o resto dos ingredientes bem misturados. Adicione uma xícara de metades de nozes à mistura e mexa novamente até que a mistura perca o brilho.
Deite rapidamente colheradas da mistura em papel encerado ou folha de alumínio que colocou sobre os jornais dobrados e deixe os pralinés de noz-pecã arrefecerem antes de guardar.
Certifique-se de que todos os ingredientes, bem como o papel alumínio ou os forros de papel encerado, estejam prontos antes de começar a cozinhar os bombons. Você tem que trabalhar rápido depois de cozido porque, assim que a mistura começar a esfriar, você não conseguirá jogá-la na folha de alumínio ou no forro de papel encerado.