Como escolher suplementos multivitamínicos?

Um bom multivitamínico deve incluir vitaminas A
Um bom multivitamínico deve incluir vitaminas A, C, D, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), Folato e B12.

Existem tantos multivitamínicos diferentes que é difícil saber qual será o melhor para a nossa saúde. Embora não haja respostas claras para qual multivitamínico exato tomar, há algumas coisas a serem consideradas ao escolher um.

  1. Alimentos verdes e vitaminas à base de alimentos Essas são vitaminas populares em lojas de alimentos naturais. A base da vitamina é composta de "alimentos" nutritivos. Estes têm mais fitonutrientes (um espectro mais amplo de nutrientes) e a base alimentar deve torná-los mais fáceis de serem absorvidos. Geralmente, exigem que você tome mais de um comprimido de cada vez, geralmente alguns a cada refeição. A quantidade de "alimento" pode variar de 5 mg a 500 mg. Quanto mais, melhor, mas quanto mais "comida", mais comprimidos você terá que tomar para obter a quantidade certa de nutrientes.

  1. Vitaminas Em geral, um bom multivitamínico terá pelo menos 100% da Dose Diária Recomendada (DDR) de cada vitamina. Um bom multivitamínico deve incluir vitaminas A, C, D, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), Folato e B12. Alguns multivitamínicos têm mais do que a Dose Diária Recomendada. Existem dois tipos de vitaminas - solúveis em água e solúveis em gordura. Em geral, as vitaminas solúveis em água, como a vitamina C, normalmente podem ingerir mais, mas as vitaminas solúveis em gordura, como a vitamina E e A, podem se acumular no sistema e causar efeitos colaterais.

Um bom multivitamínico terá pelo menos 100% da Dose Diária Recomendada (DDR) de cada vitamina
Vitaminas Em geral, um bom multivitamínico terá pelo menos 100% da Dose Diária Recomendada (DDR) de cada vitamina.
  1. Minerais são elementos de que nosso corpo precisa para funcionar. A maioria dos multivitamínicos não fornece 100% de RDA de minerais. Isso ocorre porque a quantidade de minerais necessária não cabia em apenas uma pílula. Uma dieta saudável deve fornecer facilmente o que sua vitamina não fornece. Além disso, alguns minerais, como o cálcio, seriam melhor absorvidos se separados de outros minerais, como o zinco. Procure potássio, zinco, magnésio, cromo, manganês e selênio.

  1. O ferro só deve ser incluído no seu suplemento se o seu médico o recomendar. Caso contrário, pode ocorrer um perigoso acúmulo de ferro.

  1. Fontes de vitaminas naturais versus sintéticas A maioria dos especialistas concorda que as fontes de vitaminas naturais são melhores do que as sintéticas. Os sintéticos são geralmente mais baratos, mas há um debate sobre o quão benéficos eles são.

  1. Líquido vs. Comprimidos vs. Mastigáveis Existem benefícios para cada tipo, bem como desvantagens. Por exemplo, o líquido pode ser engolido facilmente, mas algumas vitaminas (como a niacina) e minerais (como o zinco) são melhor absorvidos na boca. Portanto, passar uma vitamina líquida na boca antes de engolir é uma boa ideia. O lado negativo pode ser o sabor. A maioria tem um sabor de vitamina que leva algum tempo para se acostumar e a maioria não atinge a RDA mínima. Muitos mastigáveis têm um gosto bom, mas provavelmente não atendem à RDA mínima para adultos. Os comprimidos são fáceis de engolir para a maioria e geralmente é muito fácil encontrar um que atenda à RDA. O problema dos comprimidos é a absorção. Na verdade, o melhor a se conseguir é aquele que você realmente vai levar.

  1. Necessidades especiais Se você tem alergia alimentar, verifique se há uma lista de alérgenos que a vitamina tem ou não no rótulo. Se não houver lista, pule-a. Se você está grávida, amamentando, é vegetariana, vegana, mulher, menopausa, homem ou precisa de mais energia, existe um multivitamínico para você. O rótulo deve dizer exatamente quem a vitamina serviria melhor.

  1. O teste do vinagre Este teste foi muito criticado. Pode indicar a rapidez com que uma pílula de vitamina se desintegra no estômago. No entanto, não vai dizer o quão potente é uma vitamina. Pegue um quarto de xícara de vinagre (qualquer tipo é bom) e coloque sua vitamina nele. Em uma hora, veja o quanto ele quebra. Se estiver totalmente intacto, pode ser um sinal de que não tem boa absorção.

  1. A Europe Pharmacopoeia (USP) é um grupo sem fins lucrativos que verifica a potência, a precisão do rótulo e os padrões de fabricação de medicamentos e suplementos. O FDA não regulamenta suplementos. Se você tiver dúvidas sobre uma marca, procure o símbolo USP no rótulo.

Se você está realmente preocupado com a melhor vitamina para você, converse com seu médico. Os suplementos vitamínicos não substituem uma dieta saudável. Pense neles como um seguro caso você não esteja recebendo tudo o que precisa.

Artigos relacionados
  1. Como decidir se você deve tomar testosterona?
  2. Como comer mais magnésio?
  3. Como encontrar um suplemento de ferro seguro?
  4. Como comer mais vitamina B?
  5. Como encontrar um suplemento muscular para aumentar a massa muscular?
  6. Como encontrar os melhores suplementos vitamínicos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail