O exercício é muito benéfico e fornece benefícios valiosos à saúde. É amplamente reconhecido pelos profissionais médicos como um componente importante para alcançar um estilo de vida saudável e equilibrado. Com isso dito, como é que tão poucas pessoas integram exercícios regulares em suas vidas diárias?
Desculpas pessoas
A verdade é que existem tantas desculpas que as pessoas podem dar para não se exercitar. Mas não importa quantas vezes você tenha repetido essas desculpas para nós mesmos, o suficiente para começar a acreditar nelas, você tem que dizer a si mesmo para se libertar dessas desculpas que o impedem de desfrutar de uma saúde melhor.
Então, como alguém lida efetivamente com essas desculpas para exercícios? Aqui estão algumas coisas que você deve se lembrar para combater os motivos comumente usados para não praticar exercícios:
O exercício pode ser integrado na sua vida diária.
Desculpa para exercícios: "Não tenho tempo para me exercitar." Você pode integrar razoavelmente o exercício em sua rotina diária. Por exemplo, em vez de usar o elevador, você pode optar pela escada. Caminhe rapidamente por um andar inteiro do shopping. Levante-se e faça alguns exercícios de alongamento de cinco minutos em seu cubículo de escritório. As possibilidades são infinitas. É essencial lembrar que o exercício não significa exclusivamente ir à academia e lidar com equipamentos esportivos pesados. Significa apenas que você aplica mais energia e trabalha mais partes do corpo. E isso você pode fazer onde estiver e quando for conveniente para você. Então vá em frente - enquanto espera a copiadora terminar, faça alguns exercícios de agachamento.Depois de uma hora direta olhando para o seu tela do computador, leve cinco minutos para fazer alguns polichinelos. Faça seu exercício em pequenas porções gerenciáveis, e logo você poderá ver uma diferença positiva em sua saúde.
O exercício pode ser agradável.
Desculpa para exercícios: "Os exercícios são entediantes e entediantes demais para mim. Eu odeio exercícios." Mais uma vez, lembre-se de que o exercício não é exclusivo da aeróbica ou da ginástica (se você achar que essas atividades são entediantes). A coisa boa sobre os exercícios é que existem algumas atividades que você adora que incluem exercícios. Por exemplo, você adora nadar? Em seguida, faça 30 minutos de natação moderada e queime cerca de 140 calorias. Outras atividades divertidas que efetivamente queimam muitas calorias incluem jardinagem, dança, caminhadas, ciclismo e brincar com seus filhos.
O exercício lhe dá mais energia.
Desculpa para exercícios: "Estou cansado demais para fazer exercícios". Pesquisas afirmam que o exercício é capaz de derreter o cansaço, pois fortalece a circulação. Gradualmente, seus níveis de energia começam a ficar mais altos e seu coração se torna mais forte para que você seja capaz de fazer mais coisas sem se sentir cansado facilmente. No longo prazo, portanto, o exercício o tornará capaz de realizar muito mais atividades do que se não mantivesse a forma.
Desculpa para exercícios: "O exercício nunca funciona para mim." Você pode ter tentado perder peso por meio de exercícios antes, mas ficou desapontado porque parecia não ver nenhuma melhora. Lembre-se de que o exercício funciona gradualmente. Na verdade, pode levar cerca de três meses de exercícios consistentes antes que você comece a perder peso de forma marcante. Não se preocupe. Nesse ínterim, concentre-se apenas em fazer o exercício se acostumar e torná-lo um hábito. Depois de um tempo, os exercícios estarão tão integrados ao seu estilo de vida que será cada vez mais fácil para você praticá-los. Você ficará agradavelmente surpreso com os quilos que irá perder mais tarde. Além disso, você pode optar por se concentrar também nos outros benefícios que os exercícios oferecem - aumento da freqüência cardíaca, melhor circulação, melhor resistência e muito mais.
A chave é bloquear todas as desculpas que você possa imaginar e começar a se exercitar. Lembre-se, não importa quantas desculpas possam existir para não se exercitar, há muitos motivos para começar. Boa sorte!