Como aumentar naturalmente os níveis de testosterona?
Dr. Agostinho Roque de Aguiar
• 5 min de leitura
Aumente a produção natural de testosterona para aumentar a energia, o desejo sexual e a perda de gordura
A baixa testosterona em homens e mulheres acelera o processo de envelhecimento, fazendo com que você se sinta velho. Mulheres e homens com baixa testosterona freqüentemente experimentam:
Diminuição da memória e concentração e aumento do risco de Alzheimer
Declínio na força física
Insônia e outros problemas de sono
Aumento do risco de diabetes
E isso é só o começo!
Faça uma dieta com cerca de 40% de calorias provenientes da gordura. Foi feito um estudo que colocou os homens em uma dieta rica em gordura (cerca de 50% das calorias da gordura) por duas semanas e, em seguida, fez com que eles mudassem para uma dieta pobre em gordura (cerca de 10% de gordura) por duas semanas. Os pacientes viram uma redução na testosterona livre (a parte que está disponível para reparo celular) caiu 21% na dieta com baixo teor de gordura. Isso mostra que as dietas com baixo teor de gordura reduzem os níveis de testosterona total e / ou testosterona livre, enquanto uma dieta de moderada a rica em gordura aumenta os níveis de testosterona. Apesar da mensagem anti-gordura com a qual somos bombardeados, verifica-se que dietas com muito baixo teor de gordura são, na verdade, prejudiciais aos níveis saudáveis de testosterona. Restringir a ingestão total de gordura e substituir a gordura saturada por poliinsaturada (exatamente o que os especialistas estão dizendo para você fazer) parece ser a receita perfeita para reduzir seus níveis de testosterona, causando envelhecimento prematuro.
Consumir uma dieta que consiste em 30-35% de carboidratos. A maioria dos carboidratos deve consistir de frutas e vegetais. Evitar carboidratos que saem de uma sacola deve ser uma de suas principais prioridades. Freqüentemente, as pessoas estão presas a uma dieta excessivamente rica em proteínas e esquecem os benefícios derivados de frutas e vegetais, especialmente vegetais carnívoros. A maioria dos carboidratos deve vir de vegetais. Os nutrientes do brócolis, espinafre e outros são essenciais para níveis saudáveis de testosterona. Certifique-se de não consumir muitos vegetais e siga os limites acima, pois é importante observar que uma quantidade excessiva de fibras também deve ser evitada. Na verdade, a ingestão muito alta de fibras pelos vegetarianos pode ser outra razão para eles terem níveis tão baixos de testosterona.
Certifique-se de que sua dieta contém uma quantidade moderada de proteínas, o que significa 25-30% das calorias. Não consumir proteínas em excesso; coma apenas o suficiente para a reparação muscular e função metabólica. Para a maioria de nós, uma dieta moderada em proteínas significaria consumir no mínimo um grama por quilo de peso corporal, mas não mais do que 1,5 gramas por quilo de peso corporal. O excesso de proteína leva à diminuição da testosterona e ao aumento do cortisol, ambos efeitos negativos. Mas, dietas moderadas em proteínas levam à diminuição dos níveis de Globulina de Ligação ao Hormônio Sexual (SHBG) e aumento da bioatividade da testosterona. O aumento da testosterona biodisponível resulta em aumentos na função sexual, músculos, massa de glóbulos vermelhos, contribuições para uma maior densidade óssea e um aumento da qualidade de vida.
Certifique-se de completar três exercícios de treinamento de força de resistência de alta intensidade por semana. A pesquisa mostrou que exercícios compostos, como o agachamento, aumentam a biodisponibilidade da testosterona em mais de 25% em comparação com outros métodos. Este aumento de testosterona é necessário para impulsionar o desempenho muscular e metabólico, o que ajuda a construir músculos magros e sensuais que invejamos nas revistas de fitness e músculos. Esqueça as longas, lentas e enfadonhas sessões de cardio e pegue alguns pesos. O treinamento de força de resistência não só aumenta a testosterona e os hormônios do crescimento, mas também fornece uma miríade de outros benefícios à saúde. O treinamento de resistência combate a osteoporose, doenças cardíacas, Alzheimer e outras doenças do envelhecimento.
Inclua o treinamento intervalado várias vezes por semana. A pesquisa mostra que o treinamento intervalado ajuda as pessoas a perderem mais gordura corporal quando comparado ao treinamento aeróbico aeróbico lento e constante em um estudo de perda de gordura. Aqueles que usam o treinamento intervalado perdem mais gordura corporal do que aqueles presos nas máquinas de cardio por horas seguidas, mesmo que quase todos os programas de perda de gordura no mundo hoje sugiram que treinos de cardio longos são os melhores exercícios para queimar gordura para perder peso. Mas a ciência mostrou que isso é simplesmente incorreto.
Certifique-se de ter 30 minutos por dia de algum tipo de atividade que o mantenha em movimento. Você deve ficar de pé por no mínimo 30 minutos todos os dias! Este pode ser um esporte recreativo como tênis, golfe ou basquete. Pode até ser dar um passeio com sua esposa, brincar com seus filhos ou mesmo fazer compras. Estudos mostram que quem vive uma vida mais ativa tem uma quantidade 16% maior de testosterona bioativa, ajudando-o a ter maiores níveis de energia, mais massa muscular magra, menos gordura e maior qualidade de vida. Qualquer atividade conta, apenas continue em frente.
Joshua Taylor
Se você está interessado em assumir o controle de sua vida, aumentar seus "hormônios da vida", perder gordura da barriga e construir músculos mais rápido do que nunca, pegue seu relatório especial gratuito "Não é você é uma falha, você é gordo, três etapas para uma qualidade superior of Life " visitando http://rejuvenation-fitness.com/