Trabalhar com um orçamento para um projeto pode ser uma tarefa assustadora. A menos que você seja um veterano experiente, acostumado a trabalhar dentro de um orçamento com fornecedores confiáveis que lhe fornecerão material de grau A com custo, você pode ser colocado em uma situação difícil quando os gerentes vierem auditar seus livros.
A melhor maneira de controlar o status do seu projeto é calcular para BCWP ou Custo orçado do trabalho realizado. Basicamente, mede quanto foi orçado para a quantidade de trabalho realizado em um projeto. Freqüentemente usado na construção, também pode ser usado na avaliação do andamento de qualquer projeto que trabalhe com orçamento. Um nome muito menos complicado para BCWP é Earned Value. Procure qualquer um dos nomes online e você encontrará um conjunto praticamente idêntico de cálculos, mas com nomes diferentes para os valores do plug-in.
Calculadora confiável
Você precisará de uma calculadora confiável (ou um ábaco, se for um exibicionista) para calcular o BCWP do projeto que está concluindo. Você também precisará de todos os recibos que acumulou desde o início do projeto (apenas certifique-se de que esses recibos sejam relacionados ao projeto).
Determine BCWS. Some o orçamento do projeto incluindo materiais e mão de obra para obter o Custo Orçamentado do Trabalho Programado. Um exemplo seria se você estivesse trabalhando em um prédio no centro da cidade que tem um orçamento de 7460€ para materiais, mais 80 horas de trabalho a 15€ por hora. Sua fórmula deve ser algo como BCWS = 10000 + (80 x 20). Fazendo a matemática, você obterá um valor de BCWS = 11600.
Determine a porcentagem concluída. Em seguida, você deve determinar quanto do projeto foi concluído. Com base nos números dados acima, digamos que 50 horas foram gastas no projeto, mas por causa de atrasos e outras circunstâncias imprevistas, apenas 20% da construção foi concluída.
Determine o BCWP. Usando os números fornecidos nas etapas 1 e 2, multiplique o BCWS pela% de trabalho realizado. Sua fórmula deve ser algo como BCWP = BCWS x% WD. Inserir os números da etapa 1 e etapa 2 deve resultar como BCWP = 11600 x 20. Fazendo as contas deve obter um valor para BCWP = 2320.
Nada para isso, certo? Determinando o BCWP em três etapas fáceis. Apenas lembre-se de que você deve entender o que calcular em cada etapa e certificar-se de que possui os documentos apropriados, como memorandos de orçamento, recibos, comprovantes de despesas e outras provas de que gastou o dinheiro onde deveria gastá-lo.
Esteja ciente de que este procedimento é mais bem usado para monitorar com eficácia o andamento de seus projetos. Grandes projetos com muitos gerentes e capatazes com diferentes quantidades de autorização podem gerar uma confusão de papel quando os gerentes, auditores e contadores de grãos visitam o local do projeto. Com algumas etapas simples e a documentação certa, você pode aliviar os gerentes e financiadores de que você está no topo do projeto e de que eles escolheram a pessoa certa para supervisionar seu projeto e dinheiro.