Como emitir opções de ações para funcionários?

Porque o valor de suas opções de ações dependerá do desempenho do negócio como um todo
E sendo ações de propriedade, também dá aos funcionários um incentivo para um bom desempenho, porque o valor de suas opções de ações dependerá do desempenho do negócio como um todo.

As opções de ações para funcionários são uma das várias maneiras pelas quais uma empresa pode dar incentivos a funcionários e executivos sem necessariamente dar-lhes dinheiro direto. Essa pode ser uma boa compensação não monetária, porque dá aos funcionários um senso de propriedade da empresa. E sendo ações de propriedade, também dá aos funcionários um incentivo para um bom desempenho, porque o valor de suas opções de ações dependerá do desempenho do negócio como um todo.

Na verdade, ao dar esse tipo de incentivo aos seus funcionários, você os está efetivamente convidando a investir no sucesso do negócio. E como as opções de ações geralmente não são transferíveis, os funcionários provavelmente ficarão com sua empresa até que você tenha sucesso financeiro. Se você está planejando oferecer opções de ações a seus funcionários, deve ser um plano bem elaborado para melhorar o moral e ajudar na produtividade, e não algo feito do nada. Esse tipo específico de incentivo requer um planejamento cuidadoso e deliberado para pesar os prós e os contras.

Padrões de serviço de receita interna

Uma das coisas a lembrar é que uma opção de compra de ações é muito diferente do plano de propriedade de ações do funcionário ou do que as empresas chamam de ESOP. Normalmente, uma corporação geralmente oferece dois tipos de opções de ações: uma que atende aos padrões da Receita Federal e outra que não. Você deve consultar um contador público certificado antes de considerar a emissão de opções de ações, especialmente se for oferecê-las a seus funcionários em geral.

A emissão de opções de ações para executivos
A emissão de opções de ações para executivos e funcionários é um incentivo muito bom que tanto o empregador quanto o funcionário devem esperar.

Por um lado, você deve ser capaz de decidir quantas ações de opções de ações conceder aos funcionários, em que ponto de seu emprego isso seria concedido e em que ponto da emissão de ações da empresa. A corporação também deve conduzir a devida diligência quanto ao preço ou valor adequado das ações e em que momento. Certifique-se de seguir os requisitos regulamentares, que garantem que uma empresa não representa mal o valor de suas ações e que os funcionários e executivos não abusam do sistema datando as emissões ou fazendo outros ajustes arbitrários para sua vantagem.

Oferta pública inicial

Você também precisa determinar a duração da opção de compra de ações. Uma concessão comum duraria de cinco a dez anos no máximo. Existem também pequenos detalhes que precisam ser acertados, como, por exemplo, como as opções de ações serão tratadas caso um funcionário saia antes da oferta pública inicial ou IPO da empresa. Além disso, deve haver uma cláusula caso o IPO não ocorra. A atratividade das opções geralmente dependerá de vários fatores como esses e deve-se sempre examinar os diferentes prós e contras.

A emissão de opções de ações para executivos e funcionários é um incentivo muito bom que tanto o empregador quanto o funcionário devem esperar. Enquanto alguns olhar poder em opções de ações como apenas outro instrumento financeiro, quando usado direito o sistema iria resultar em melhores empregados e uma melhor linha de fundo. Dê uma olhada em empresas cujos funcionários tornaram o negócio grande e enriqueceram no processo, como o Google, por exemplo.

Artigos relacionados
  1. Como recompensar funcionários?
  2. Como fazer uma análise do ponto de equilíbrio?
  3. Como definir um código de vestimenta?
  4. Como escrever um resumo executivo simples?
  5. Como desenvolver normas de grupo?
  6. Como envolver os funcionários na tomada de decisões?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail