Existem gabinetes de palestrantes onde você pode encontrar uma lista de palestrantes nacional ou internacionalmente conhecidos ou famosos, como Matt Foley, mas quais são as outras considerações ao escolher o palestrante motivacional certo para os eventos de sua empresa?
Identifique as metas de seu programa. Quer seja uma reunião mensal, uma assembleia geral ou um evento de treinamento, identificar e compreender os objetivos finais de seu programa deve ser a primeira consideração na escolha de um palestrante. Então, com base nesses objetivos, você pode escolher a experiência e a experiência certas de seu palestrante motivacional.
Compreenda as necessidades do público. Dependendo do seu público-alvo, desde membros da equipe até seus executivos, diferentes níveis da organização precisam de diferentes tipos de palestrantes. Se for para seus executivos, você pode considerar alguém mais experiente, experiente e conhecido no setor. Para públicos mais jovens ou membros de sua equipe, um palestrante motivacional com quem eles possam se identificar deve ser considerado.
Conheça em profundidade seus futuros palestrantes. Alguns palestrantes profissionais trabalham com empresas de marketing ou promoção para promover seus serviços. E entre estes materiais promocionais e o perfil do seu palestrante, descubra para quais clientes e empresas eles trabalharam recentemente ou a área de especialização do seu palestrante em potencial. Você também pode discutir algumas coisas sobre as quais deseja que ele fale e obter seu ponto de vista sobre o assunto. Dessa forma, você saberia que seus objetivos e a compreensão de seu palestrante estão 'na mesma página'.
Veja uma prévia ou uma demonstração de seu palestrante em potencial. Como a maioria desses palestrantes está fazendo esse tipo de trabalho em tempo integral, você pode obter a programação do palestrante e 'sentar-se' como um observador para ver como ele lida com um seminário real. Você pode assistir a sua apresentação por 30 minutos a uma hora, e isso deve ser o suficiente para lhe dar uma prévia do que esperar e sua experiência em palestras motivacionais.
Considere personalidades da TV, políticos ou qualquer outra figura pública que aceite palestras. Embora eles já sejam populares como são, certifique-se de que tenham o histórico e a exposição corretos em seu setor ou na área sobre a qual deseja que falem. Isso garantiria que você pudesse maximizar o tempo e outros recursos para o seu seminário. Mas é bom salientar aqui que eles já são conhecidos, podem falar abertamente sobre suas próprias experiências, fornecer ideias sobre elas e o público pode se relacionar melhor com eles porque são pessoas com as quais seu público já está familiarizado.
Além disso, esteja presente para orientar e ajudar seu palestrante a direcionar suas palestras para o que seu programa pretende alcançar. Isso é para garantir que essa seja uma situação em que todos ganham, para você e seu programa, seu palestrante e seu público.